Atlético Areal levanta a taça da 4ª Copa Cristã de Futsal

A 4ª Copa Cristã de Futsal começou em agosto, e no último sábado (23), aconteceu a final da competição que é organizada pela LCE – Liga Cristã de Esportes. A edição contou com 40 equipes masculinas, 84 jogos, 615 atletas inscritos, 560 gols, 100 kg de alimentos arrecadados e cinco doações de sangue. O torneio ainda contou com apoio e suporte da Administração do Cruzeiro e da Secretaria de Esportes e Lazer do Distrito Federal.

Premiação da copa. Foto: LCE – Liga Cristã de Esportes

O último jogo do torneio terminou empatado em 2×2, e a decisão ficou para a marca da cal. A taça ficou com a equipe do Atlético Areal (Igreja do Monte), depois de superar nos pênaltis por 4×2 a equipe Nove Um (Paróquia São Paulo Apóstolo), que, apesar do vice-campeonato, terminou o torneio sem derrotas. Em terceiro lugar ficou a equipe do Talentosos (Assembleia de Deus).

Vice campeão, Nove um. Foto: LCE – Liga Cristã de Esportes

Entre os destaques da competição estão o goleiro Yuri Aguiar (Nove Um), os artilheiros Lucas Dias (Atlético Areal) e Mateus (Arsenal), ambos com 10 gols, e Marcos Alencar (ADTAG Águas Claras), que fez sete gols só na fase de grupos.

Yuri Aguiar, goleiro do Nove Um, lamentou o vice-campeonato com a campanha invicta: “Então, fiquei bem feliz por mim e pela minha equipe, mas ainda fiquei com aquele gostinho de quero mais… mas saí com a certeza de que dei meu máximo”, concluiu. O arqueiro foi o melhor goleiro da competição e ajudou o time a ter campanha invicta.

Goleiro Yuri Aguiar, melhor goleiro da competição. Foto: LCE – Liga Cristã de Esportes

Lucas Dias, um dos artilheiros da competição e campeão com o Atlético Areal, falou sobre o título e a artilharia: “Era algo que a equipe estava precisando. Vínhamos batendo na trave em outras competições e dessa vez conseguimos nos consagrar campeões. Consegui me tornar o artilheiro da competição graças aos meus companheiros”, completou.

Por fim, Gabriel Aguiar, presidente da Liga Cristã de Esportes, contou sobre o evento e falou de competições em outras modalidades: “A Copa foi um lindo espetáculo, várias vidas alcançadas, muitas arrecadações de alimentos e doações de sangue, muitos gols e muita comunhão, tivemos muitos desafios e terminamos essa edição com muitos aprendizados. Para o ano que vem, a Liga está trazendo novos esportes como a queimada, vôlei, futevôlei, vôlei de areia, futsal, basquete e jogos online, vamos ter muita comunhão louvor e palavra”, afirmou.

Filipe Fonseca

Técnico em Informática e Estudante de jornalismo. Falo e escrevo sobre esportes e músicas. Torcedor nas horas vagas.

Filipe Fonseca tem 18 posts e contando. Ver todos os posts de Filipe Fonseca

Filipe Fonseca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *