Copa Brasília FutFem chega ao fim com grandes emoções.

A segunda edição da Copa Brasília FutFem, que começou dia 24 de setembro, teve suas finais disputadas no último domingo, 24 de outubro,  no campo sintético da 206/300 do Recanto, com duas categorias: Adulta e Sub-17. Organizado pelo Instituto Meninos do Pôr do sol e ADCBSB. Apoio: Secretaria de Esportes e Lazer, Administração Regional do Recanto das Emas e Administração Regional de Samambaia.

Categoria adulto

Contando com 16 equipes na categoria, a final foi decidida entre Fúrias e Cesea. Na partida, as meninas do Cesea saíram vitoriosas por 3×1 e se sagraram as grandes campeãs. A trajetória do  Centro Esportivo Social Educando Atletas (CESEA) foi invicta, com apenas dois gols sofridos. Jessica, meia da equipe campeã, foi a artilheira da copa, com oito gols, e destaque da competição. O treinador Aílton, campeão pelo Cesea, foi o técnico destaque da competição.

Com a Fúrias em segundo lugar, a equipe da ADC BSB completou o pódio. Tivemos ainda a goleira destaque da categoria, Karen Milena, arqueira do Peladas da Vila. Com 8 gols marcados, Gilmara Cristina foi uma das atletas que mais marcou gols na categoria, junto com Jessica. A centroavante contou sobre a sensação vivida: “É sempre muito boa a sensação de ter sido a goleadora de uma competição, e isso me deixa ainda mais feliz quando esse resultado vem diante de uma competição de nível tão forte”, concluiu.

Equipe do Cesea, campeã da categoria adulto. Foto: Organização do torneio.

Categoria Sub-17

Pela categoria Sub-17, haviam oito times ao início do certame, a final foi decidida entre Minas Brasília e Mini Minas, também o campo sintético da 206/300 do Recanto. Melhor para o Minas Brasília, empate no tempo normal por 0x0, seguido de vitórias nos pênaltis por 4×2. A campanha da equipe campeã foi invicta, com apenas um gol sofrido e trinta e dois gols marcados em cinco jogos, realçando, a meia, Maria Rodrigues, de apenas 14 anos, artilheira da competição com oito gols.

Apesar do segundo lugar, o Mini Minas recebeu duas premiações individuais, Henrique, treinador destaque da categoria, e Luiza Aquino, jogadora destaque do torneio. Fechando o pódio ficou a equipe do Capital Feminina. Anna Clara, do Vila DVO, foi a goleira destaque da categoria. Completando o pódio ficou a equipe do Capital Feminina.

Minas Brasília, campeã da categoria sub-17. Foto: Organização do torneio.

Musas do torneio

Depois de enquete no Instagram da Copa Brasília, foram definidas as musas da competição, uma para cada categoria, Aiana Maciel venceu a categoria Adulta, enquanto Ana Thayná, foi a mais votada na categoria sub-17.

Aiana Maciel, musa vencedora da categoria adulto. Foto: Organização do torneio.
Ana Thayná, musa vencedora da categoria sub-17. Foto: Organização do torneio.

Carlos Roberto, idealizador do campeonato, explicou que o torneio surpreendeu a todos e supriu as expectativas. “Os times melhoraram muito na parte técnica da primeira edição para a segunda. Os jogos decisivos foram decidido nos detalhes, por placares apertados e alguns nos pênaltis, e os times interagiram com o Concurso Musa FutFem, no qual foram indicadas atletas dos times para participarem”, encerrou.

Filipe Fonseca

Técnico em Informática e Estudante de jornalismo. Falo e escrevo sobre esportes e músicas. Torcedor nas horas vagas.

Filipe Fonseca tem 18 posts e contando. Ver todos os posts de Filipe Fonseca

Filipe Fonseca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *