Foto: Reprodução/Instagram

Brasília Vôlei conhece seus adversários na Superliga Feminina e Masculina

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) divulgou as tabelas da Superliga Banco do Brasil 2021/2022. A competição terá início no dia 23 de outubro com um jogo da primeira rodada masculina, enquanto a competição feminina começará um pouco depois, no dia 28 de outubro, também com um confronto.

Em ambos os naipes os duelos de quartas de final, semifinais e finais serão todos disputados em série melhor de três. As finais da competição feminina estão programadas para os dias 22, 29 de abril e 6 de maio. No masculino, a série decisiva será em 23, 30 de abril e 7 de maio.

Superliga Masculina

Após ótima campanha na Superliga B da última temporada, o Brasília Vôlei conquistou o acesso e participará da elite de 2021/22. Além da equipe candanga, a competição também terá Azulim/Gabarito/Uberlândia (MG), Funvic/Educacoin/Natal (RN), Apan/Eleva (SC), Fiat/Gerdau/Minas (MG), Montes Claros América Vôlei (MG), Goiás Vôlei (GO), Sada Cruzeiro (MG), Sesi-SP, Vedacit Vôlei Guarulhos (SP), Vôlei Renata (SP) e Farma Conde Vôlei (SP).

O Brasília Vôlei fará a partida de estreia da competição, já no dia 23 de outubro, às 17h, no ginásio Tancredo Neves, contra o Montes Claros América Vôlei, equipe que enfrentou no Campeonato Mineiro de Vôlei, e acabou derrotado por 3 sets a 0. O Canal Vôlei Brasil transmitirá ao vivo.

Superliga Feminina

A equipe feminina do Brasília Vôlei terminou a última temporada dentro da zona de classificação para os playoffs da Superliga, mas acabou eliminado nas quartas de final para o Itambé Minas, equipe que sagrou-se campeã ao final do torneio.

Além da equipe candanga, estão na competição o Curitiba Vôlei (PR), Dentil/Praia Clube (MG), Pinheiros (SP), Fluminense (RJ), Itambé/Minas (MG), Osasco São Cristóvão Saúde (SP), Country Club Valinhos (SP), Unilife-Maringá (PR), Barueri Volleyball Club (SP), Sesc RJ Flamengo (RJ) e Sesi Vôlei Bauru (SP).

Assim como no masculino, o Brasília Vôlei também fará o jogo de estreia na Superliga Feminina, contra o Unilife-Maringá (PR), dia 28 de outubro, às 17h, no Sesi Taguatinga, em Brasília. O Canal Vôlei Brasil transmitirá ao vivo.

Camila Bairros

Jornalista pós-graduada em jornalismo digital. Escrevo sobre o esporte candango e nas horas vagas assisto mais futebol

Camila Bairros tem 215 posts e contando. Ver todos os posts de Camila Bairros

Camila Bairros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *