Foto: Júlio César Silva

Em jogo truncado, Geovana Alves garante vitória do Real Brasília em clássico

Na tarde deste sábado (16), o Minas Brasília recebeu o Real Brasília no Defelê, às 15h. E em um confronto equilibrado, as Leoas, que jogavam em casa, mas como visitantes, conseguiram mais uma vitória, chegando aos 12 pontos no Campeonato Candango Feminino, com 100% de aproveitamento.

Do outro lado, com a derrota, o Minas Brasília estacionou na terceira colocação com seis pontos. Na próxima rodada, na terça-feira (19), o Real visita o Legião às 15h, na Assef, enquanto o Minas recebe a Aruc na quarta-feira (20), às 15h30.

O jogo

Após três meses do confronto pelo Brasileirão, finalizado em 1×1, Real Brasília e Minas Brasília voltaram a se encontrar. Como caraterística em clássicos, os primeiros minutos ficaram marcados pela disputa por cada palmo de campo.

Aos 21’, em bola roubada no campo de defesa, o Minas construiu a principal chance de perigo da primeira etapa. Jéssica esticou para Nenê, que trabalhou com Robinha, que acionou Luana. De fora da grande área, a camisa 9 arriscou o arremate. A bola subiu e descaiu rapidamente obrigando Flávia a efetuar a defesa no último segundo.

O jogo seguiu páreo a páreo e em contragolpe no final da primeira etapa, o Real respondeu à altura. Camila Pini lançou Thais Lemos pelo lado esquerdo de campo. A meia aproveitou o corredor cruzou na pequena área para Dani Silva. No momento da finalização, a bola não ganhou força mas, mesmo assim, obrigou Karen a tirar em cima da linha.

Foto: Júlio César Silva

O segundo tempo trouxe um volume de oportunidades maior ao jogo. Logo aos 6′, em cobrança de falta, Camila Pini encontrou Dani Silva para cabecear. Na sequência, nova defesa providencial de Karen.

Na marca dos 33’, Geovana Alves fez aquele que daria números ao confronto após correr metade do campo. A atacante recebeu na zona central e encarou a marcação da defensora. Em uma fusão de força física com velocidade, ganhou da zagueira e saiu frente a frente com Karen. Com categoria, apenas tirou da goleira – 1×0 Real Brasília e o oitavo gol da camisa 9 na competição.

Ficha técnica

MINAS BRASÍLIA 0x1 REAL BRASÍLA

Campeonato Candango Feminino 2021– Primeira fase – Quarta rodada
Estádio Defelê – Vila Planalto-DF – 16/10/2021, 15h

Árbitro: Maguielson Lima Barbosa
Assistente 1: Christofer Souza Valeriano
Assistente 2: Gutenberg Lourenco Feitosa da Costa
Quarto Árbitro: Gusthavo Sousa da Silva

Minas Brasília
Karen; Jéssica, Dih (Kaká), Bia e Katielle; Gabi Arcanjo (Karla Alves), Isa (Manu) e Robinha; Pelé (Giulia), Nenê e Luana Spindler
Técnico: Davih Rodrigues

Gols: não houve
Cartões Amarelos: Jéssica, Kaká e Luana
Cartões Vermelhos: não houve

Real Brasília
Flávia Guedes; Roberta, Petra, Isabela Melo e Bruna Natieli; Sassá, Camila Pini e Gaby Soares; Daniela Silva, Thais Lemos (Carol Gomes) e Geovana Alves
Técnico: Adilson Galdino

Gols: Geovana Alves (33′ – 2T)
Cartões Amarelos: Sassá, Camila Pini, Thais Lemos e Carol Gomes
Cartões Vermelhos: não houve

Marcus Rodrigues

Estudante de jornalismo da Universidade Paulista (Unip). Repórter do portal Metrópoles. Comentarista esportivo. Integra a equipe do DF Sports+ desde julho de 2019

Marcus Rodrigues tem 172 posts e contando. Ver todos os posts de Marcus Rodrigues

Marcus Rodrigues

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *