Foto: Victoriano Callado

Com grande atuação da goleira adversária, Cresspom vence em casa

O Campeonato Candango Feminino de Futebol de 2021 teve o início da 4ª rodada na manhã deste sábado, com o jogo entre Cresspom, na luta pela liderança da competição, e ARUC/Fúrias, que buscava se recuperar na tabela. A partida foi realizada no campo das mandantes e, apesar da excelente partida da goleira visitante, as Tigresas saíram vencedoras por 2×0.

Com uma postura mais ofensiva desde os primeiros minutos, o Cresspom sufocou a ARUC/Fúrias durante todo o primeiro tempo, mas a arqueira Bruna não deixou passar nada durante os 45 minutos iniciais, salvando sua equipe com defesas espetaculares. Além disso, quando ela não defendia, as jogadoras da casa não acertavam o alvo.

Até que, aos 31 minutos, Giovânia foi derrubada na área e o árbitro Pedro Alves apontou a marca da cal, sinalizando o pênalti. Artilheira do time, Katyelle foi para a cobrança e Bruna defendeu. No rebote, novamente a camisa 99 arrematou com bastante força no chute, mas a goleira outra vez salvou o Fúrias de levar o primeiro gol do jogo.

O panorama do duelo não mudou para a etapa final. Enquanto o time de Robson Marinho insistia na abertura do placar, as comandadas de Titula se postavam bem na defesa, evitando o pior. Mas, aos nove minutos, em bola cruzada na mediada da direita, Katyelle não vacilou e cabeceou para fazer Cresspom 1×0.

A partida percorreu durante todo o segundo tempo com a ARUC firme defensivamente, não cedendo espaços para a ampliação do placar. No entanto, aos 36 minutos, Thamires alçou bola na área, Rosália tentou afastar de cabeça, mas jogou contra o seu próprio patrimônio. Placar final, Cresspom 2×0.

O resultado deixou a equipe da casa com 12 pontos na tabela de classificação, assegurando temporariamente a ponta juntamente com o Real Brasília. Já a ARUC/Fúrias continua sem pontuar na competição.

Pela quinta rodada do Candangão Feminino 2021 os clubes já entram em campo no meio da semana. Enquanto o Cresspom jogo como visitante contra o Estrelinha, na quarta-feira (20), às 15h, no seu próprio campo, a ARUC/Fúrias enfrenta o Minas Brasília, no mesmo dia, mas às 15h30, no clube MBTC.

FICHA TÉCNICA

CRESSPOM 2 x 0 ARUC/FÚRIAS
Campeonato Candango Feminino – 2021 – 4ª rodada
Clube Cresspom, Setor de Clubes Norte/DF – 16/10/2021, 10h

Árbitro: Pedro Alves
A1: Christofer Souza
A2: Cássia França
4º árbitro: Xerxes Oliveira

CRESSPOM

Michelle; Thamires, Camila, Bruna Amarante e Rato; Tatá, Silvana e Silvânia; Moara, Giovânia e Katyelle.
Técnico: Robson Marinho.

Gols: Katyelle (9’ – 2º T) e Rosália – contra (36’ – 2º T).
Cartões amarelos: não houveram.
Cartões vermelhos: não houveram.

ARUC/FÚRIAS

Bruna; Andreína, Taís (Larissa Alves), Ana Clara e Samira (Andressa); Thayla (Gleyce Helen), Laine e Ana Flávia (Giovanna Dias); Giovanna (Larissa Castro), Rosália e Rejane.
Técnico: Paulo Santos “Titula”.

Gol: não houve.
Cartão amarelo: Giovanna.
Cartões vermelhos: não houveram.

Haland Guilarde

Formado em Jornalismo e Comunicação Social pela Universidade Paulista (Unip), foi editor do jornal Alô Brasília e Revista Pop Up. Apaixonado por esportes, decidiu ser colaborador do site Esporte Candango até 2017. Com a experiência adquirida, se sentiu motivado a encabeçar o seu primeiro site esportivo - DF Sports - que hoje é DF Sports+.

Haland Guilarde tem 59 posts e contando. Ver todos os posts de Haland Guilarde

Haland Guilarde

Um comentário em “Com grande atuação da goleira adversária, Cresspom vence em casa

  • Avatar
    16 de outubro de 2021 em 18:31
    Permalink

    Cartões não houve. (verbo haver não flexiona no plural nesses casos).

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *