Foto: Haland Guilarde

Gama perde para Aquidauanense-MS e dá adeus à Copa Verde

Segunda equipe do DF na Copa Verde, o Gama recebeu o Aquidauanense-MS na tarde desta quinta-feira (14) pela primeira fase da competição. Apesar de ter mais domínio de jogo e perder várias chances, a equipe sul-matogrossense foi mais eficaz e aproveitou a única oportunidade que teve para abrir o placar e vencer o jogo por de 1×0.

Com o resultado, o Gama foi eliminado da Copa Verde e agora só volta a atuar em 2022 pelo Candangão. Já o Aquidauanense-MS encara o Atlético Acreano fora de casa na segunda fase.

Com ambas as equipes recheadas de jogadores jovens, o jogo ficou muito corrido e disputado, mas com poucas chances efetivas de gol. Um pouco mais organizado, o Gama teve leve domínio sobre o rival porém não conseguia concluir ao gol.

A primeira chance do Gama veio com apenas três minutos de jogo quando o meia Gustavo arriscou um chute de fora da área e a bola passou perto do travessão. Na sequência da jogada, Wesley cruzou bola rasteira e o zagueiro Ilgner quase desvia para o próprio gol. A resposta dos sul-matogrossenses viria aos 10 minutos quando Matheus cobrou escanteio fechado e acertou o travessão, quase marcando gol olímpico.

Aos 17′ o Gama perdeu boa chance de marcar seu gol. Vitinho recebeu passe na meia lua livre de marcação mas na hora de chutar acabou travado pela zaga. Em seguida ambas as equipes reforçaram a marcação e somente no final do primeiro tempo o Gama assustou novamente. O camisa 10 Iago fez boa jogada na pequena área e chutou fraco. A bola desviou na zaga e quase engana Elias, que conseguiu se recuperar a tempo e praticar a defesa.

No segundo tempo o Gama veio com ainda mais disposição e teve uma ótima chance aos dez minutos quando Charles cruzou bola pela direita e Gustavo surgiu como elemento surpresa na pequena área, mas o arremate foi pro cima do gol. Oito minutos depois viria a melhor chance do Gama. O zagueiro João adiantou demais a bola na transição para o ataque e Matheus aproveitou, roubou a pelota, entrou na grande área e chutou rasteiro. Elias se esticou e fez grande defesa.

Contra todas as expectativas, o Aquidauanense-MS abriu o placar aos 27 minutos. Após enfiada de bola pelo meio, o atacante Jonatan ganhou na corrida da marcação e tocou na saída do goleiro Gabriel, abrindo o placar no Abadião.

Atrás no placar, o Gama ensaiou uma pressão visando o gol de empate que levaria a decisão para os pênaltis. Aos 30 minutos, Tiago cruzou na área e o zagueiro Ilgner cabeceou perigosamente por cima de seu próprio gol. Em seguida após cobrança de escanteio o zagueiro Douglas arrematou de cabeça, mas a bola foi pra fora. E aos 35 Matheus viu o goleiro Elias adiantado e arriscou de fora da área, Mas Elias espalmou para a linha de fundo.

Com o cronômetro a seu favor, bastou à Arara Azul segurar o ímpeto dos donos da casa para assegurar o placar e garantir a classificação.

Ficha técnica

GAMA 0X1 AQUIDAUANENSE-MS

Copa Verde 2021– Primeira fase
Estádio Abadião – Ceilândia – DF – 14/10/2021, 15h

Árbitro: Daniel Hidalgo Blanco (RR)
A1: Márcio Duarte dos Santos (RR)
A2: Alex Sandro Tomé (RR)
4º árbitro: Leandro Almeida (DF)
Analista de Campo: Jamir Garcez

Gama
Gabriel; Charles (Tiago), Wesley, Douglas e Ceará (Pablo); Vitinho (Nathan), MAtheus, Gustavo e Iago; Bruno e Pedrinho (Walmir)
Técnico: Renan Cruz

Gols: Não houve
Cartões Amarelos: Ceará e Pedrinho
Cartões Vermelhos: Não houve

Aquidauaunense-MS

Elias; Matheus, João, Ilgner e Breno; Poty, Kim, Alex (Carlos Pará) e Davi (Rafinha); Thiago (Bruno) e Jonatan
Técnico: Mauro Marino

Gols: Jonatan (27′ – 2ºT)
Cartões Amarelos: Carlos Pará
Cartões Vermelhos: Não houve

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2925 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Um comentário em “Gama perde para Aquidauanense-MS e dá adeus à Copa Verde

  • Avatar
    27 de dezembro de 2021 em 23:00
    Permalink

    Aqui é a Solange De Oliveira, gostei muito do seu artigo
    tem muito conteúdo de valor, parabéns nota 10.

    Visite meu site lá tem muito conteúdo, que vai lhe ajudar.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *