ARUC/Fúrias desperdiça pênalti e Legião vence a primeira

Na tarde deste sábado (02), Aruc/Fúrias e Legião se enfrentaram no CT do Gama pela segunda rodada do Candangão Feminino 2021. A partida era um dos primeiros confrontos diretos pela sonhada vaga na Série A3 de 2022, porta de entrada para as divisões superiores do Brasileiro.

O confronto foi bastante disputado, com chances para ambos os lados, mas o Leão Branco acabou aproveitando as oportunidades e cravou sua primeira vitória no Campeonato por 2×0.

Logo no primeiro minuto de bola rolando o Legiao teve sua primeira oportunidade de abrir o placar. Após bate e rebate dentro da pequena área, a bola sobrou para Teca chutar por cima do gol defendido por Bruno. A resposta do Aruc/Fúrias veio cinco minutos depois: Rejane cruzou bola na área, a goleira Jéssica deu rebote e Nathália chutou em cima da arqueira.

Aos 20 minutos, Ana Clara fez boa jogada pela esquerda e arriscou um chute de fora da área, direto em tiro de meta. Aos 30′, Talia cruzou na área e Teca de cabeça mandou à direita da trave. Mas aos 36′ o Legião abriu o placar. Milene arriscou um chute forte da intermediária que surpreendeu Bruna.

O Legião voltou melhor depois do intervalo e quase amplia no primeiro minuto da etapa complementar. Novo cruzamento na área e Teca, de cabeça, concluiu. Bruna praticou a defesa em dois tempos. E quase num replay do primeiro gol, Érika arriscou chute da intermediária, mas desta vez, Bruna estava ligada e espalmou para a linha de fundo. Também de fora da área, Letícia chutou rasteiro dois minutos depois, mas Bruna foi bem e defendeu.

O jogo ficou mais equilibrado, até que aos 31′, a atacante Samira, que havia entrado há poucos minutos, recebeu passe em profundidade, mas na hora da finalização, foi puxada por Talia. Pênalti marcado, Ana Clara foi bater e isolou a bola. Aos 33′, Karen cobrou escanteio na cabeça de Letícia, que cabeceou firme, mas por cima da trave.

No finalzinho, o clima ficou quente. Aos 48′, Karen do Legião se infiltrou na área, se chocou com a zagueira Thayla e caiu na área. A árbitra apontou para a marca da cal e marcou pênalti para o Legião, apesar da reclamação geral do time mandante. Érika bateu bem, marcou o segundo gol e o jogo foi finalizado.

Na próxima rodada, o Legião recebe o Minas Brasília em jogo marcado para a ASSEFE, enquanto o Aruc/Fúrias terá o difícil confronto contra o Cresspom.

Ficha técnica

ARUC/FÚRIAS 0X2 LEGIÃO

Campeonato Candango Feminino 2021– Primeira fase – Primeira rodada
CT do Gama – Gama – DF – 02/10/2021, 15h

Árbitro: Nathalya Duque
A1: Matheus Melo
A2: Robson Barbosa
4º árbitro: Alysson Zilse

ARUC/FÚRIAS
Bruna; Vitória (Gleyce), Taís e Thayla e Rejane; Ana Clara, Aline e Ana Flávia; Geovanna (Samira), Andressa (Larissa) e Nathalia Neres
Técnico: Paulo Santos

Gols: Não houve
Cartões Amarelos: Larissa
Cartões Vermelhos: Não houve

LEGIÃO

Jéssica; Janaína, Ketellin (Tatinha), Dayara e Talia; Érika, Letícia e Alesandra; Teca, Milene e Lisandra (Karen)
Técnico: Singo Santos

Gols: Milene (36′ – 1ºT) e Érika (48′ – 2ºT)
Cartões Amarelos: Não houve
Cartões Vermelhos: Não houve

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2846 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *