Foto: João Pires/LNB

Cerrado vira jogo contra São Paulo e reage na LDB

Cerrado e São Paulo se enfrentaram na tarde desta terça-feira (28) pela segunda rodada da segunda fase da LDB 2021. Como ambas haviam perdido na estreia, o jogo era de suma importância para seguir com chances de classificação para as semifinais.

E o Tricolor Paulista fez um grande primeiro tempo, levando a crer que seria uma vitória fácil para o São Paulo. Mas, o Verdão reagiu a partir do terceiro período e virou o jogo, conquistando sua primeira vitória na segunda fase por 76 a 66.

Irreconhecível, o Cerrado Basquete foi presa fácil para o Tricolor Paulista no primeiro quarto. Amplamente dominado em quadra, o São Paulo não teve dificuldades para sair na frente e fechar os primeiros dez minutos em 27 a 16.

O Cerrado melhorou consideravelmente no segundo período. Com boas atuações de Von Haydin, Robsinho e Barbosa, o Verdão conseguiu equilibrar as ações, ainda que insuficiente para encostar no placar que terminou em 37 a 27 para os paulistas.

A reação candanga começou no terceiro set. O Cerrado melhorou o aproveitamento no ataque enquanto o São Paulo começou a errar no ataque. O placar no terceiro quarto já marcava 51 a 46.

Já o Verdão no último quarto foi arrasador. Com apenas dois minutos de bola, o Cerrado já empatava no placar e os paulistas sentiram a pressão. Apostando nas jogadas de ataque e principalmente nos arremessos de três pontos, a equipe de Brasília marcou trinta pontos e venceu o confronto por 76 a 66.

O Cerrado Basquete volta a atuar pela LDB nesta quarta-feira (29) às 18 horas quando encara o Paulistano no ginásio Antônio Prado em São Paulo.

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 3046 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *