Foto: Reprodução/Instagram

Bona permanece no Planaltina para a Segundona

O Galo Doido vem se preparando em seu Centro de Treinamentos para a estreia no Campeonato Candango da Segunda Divisão 2021. O Planaltina encara o Paranoá em casa dia 19 deste mês sonhando com o acesso à elite, coisa que não ocorre desde 1998 quando foi rebaixado.

Para esta temporada, o objetivo é fazer uma campanha melhor do que a dos últimos anos (4º colocado em 2019 e 2020). E o técnico Antônio Bona que comandou os Juniores do Galo neste ano permanece na equipe para a Divisão de Acesso.

Ex-preparador físico de grandes clubes como Corinthians-SP e Palmeiras-SP, Antônio Carlos Bona teve seu primeiro contato com o Planaltina no ano passado como auxiliar técnico de Guido Beltrão na equipe sub-20. O time surpreendeu e foi campeão da categoria, porém graças à pandemia não pôde participar da Copa São Paulo neste ano. Bona esteve presente na Copa do Brasil sub-20 deste ano, mas pegou logo de cara o Vasco-RJ, campeão da categoria e acabou eliminado pelo placar de 6×0 para o cruzmaltino.

No Candanguinho deste ano, o Planaltina não repetiu a boa campanha do ano passado e acabou eliminado na primeira fase. Para a Segundona a expectativa é de repatriar alguns jogadores que fizeram sucesso vestindo a camisa do clube e agregar alguns atletas da base. O time ainda possui intercâmbio com jogadores africanos como o meia Abdulah (Iêmen), e os atacante Bleck Dongmo e Junior Locrich (Camarões). Já estão acertados os atacantes Paulinho Correria (Santa Maria) e Douglas Candango (Capital).

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2808 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *