Foto: Cristiane Mattos/Staff Images Woman/CBF

Técnica e atacante de Brasília conquistam o Brasil com o Bragantino

O Red Bull Bragantino sagrou-se campeão do Campeonato Brasileiro Feminino A2 nesta terça-feira (7), após bater, nos pênaltis, o Atlético-MG, no estádio Independência. Tal conquista leva assinatura de dois nomes conhecidos do futebol candango: a treinadora Camilla Orlando e a atacante Layssa.

Formada em educação física na Universidade de Brasília (UnB), Camilla chegou ao time de Bragança Paulista no início de 2020 e participou diretamente na formação da equipe que, em sua primeira competição oficial, chegou às semifinais do Paulistão. Por conta da campanha, garantiu vaga no Brasileirão deste ano.

Antes, em 2019, a brasiliense foi campeã brasileira Sub-18 com o Internacional. Ainda pelo clube gaúcho, foi auxiliar da equipe feminina Sub-16, que conquistou o título da Copa Libertadores da categoria.

Como atleta, defendeu as cores do Cresspom, além de ter atuado pelo futebol universitário norte-americano.

Foto: Cristiane Mattos/Staff Images Woman/CBF

Layssa Santos

Ótima válvula de escape no setor ofensivo, Layssa contribuiu com dois gols na campanha campeã do Massa Bruta. Enquanto atuou no DF, defendeu as equipes da ADEF e do Ceilândia, onde se destacou e despertou o interesse do Internacional em 2017.

Com as Gurias Coloradas, seguiu com as boas atuações e, no início desta temporada, foi contratada pelo Bragantino.

Layssa Santos
Foto: Reprodução/Instagram

A atleta retorna ao Distrito Federal na próxima semana para servir a Seleção Brasileira Sub-20 durante treinamentos na capital do país. Nesse período, a Seleção ficará concentrada no CT do Brasiliense, e fará dois jogos-treinos. O primeiro será contra o Real Brasília, no dia 18, e no dia 21, enfrenta o Minas Brasília.

Marcus Rodrigues

Estudante de jornalismo da Universidade Paulista (Unip). Repórter do portal Metrópoles. Comentarista esportivo. Integra a equipe do DF Sports+ desde julho de 2019

Marcus Rodrigues tem 167 posts e contando. Ver todos os posts de Marcus Rodrigues

Marcus Rodrigues

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *