Foto: Mateus Tourinho

Gama se despede da Série D com goleada em cima do Jaraguá

Pela última rodada do Brasileirão da Série D, o Gama recebeu o Jaraguá, último colocado, apenas cumprindo tabela, já que ambas equipes já não tinham mais chances de classificação.

No estádio do Defelê, os times fizeram uma partida movimentada. Mandante, o Gama mostrou superioridade, e goleou os goianos por 4×1, segunda vitória da equipe no campeonato – a primeira havia sido contra o próprio Jaraguá, ainda na primeira rodada.

Primeiro tempo

A primeira parte da primeira etapa foi bastante pegada e com pouca bola rolando, sem grandes chances criadas de ambos os lados. A primeira boa oportunidade foi criada com Toninho, que conseguiu dois dribles, mas chutou por cima do gol. Nilsinho respondeu pelo lado do Jaraguá com chute ao lado da trave.

O Gama seguia melhor na partida, mas também sofria com alguns contra-ataques do time goiano. Em cobrança de falta, Germano bateu com perigo por cima do gol. Logo depois, Germano viu Wendel entrando sozinho na segunda trave, mas o zagueiro acabou furando a bola.

Aos 34 minutos, Rafael Carrilho deu belo passe para Iago que de primeira marcou um golaço de letra no canto direito, mas dois minutos depois, o Jaraguá empatou em cobrança de escanteio com cabeçada de Eduardo na segunda trave.

Após mais uma jogada de Carrilho, Romarinho tocou para Iago marcar o seu segundo gol e desempatar a partida ainda no fim da primeira etapa.

Foto: Mateus Tourinho

Segundo tempo

Com apenas 30 segundos, Vitor Xavier achou Carrilho sozinho na entrada da área e por pouco não ampliou o placar. Aos 9′, Eduardo fez boa jogada para o Jaraguá, mas Vitor Hugo fez grande defesa para evitar o empate.

Após participar dos dois gols, Rafael Carrilho recebeu bom passe de Vitor Xavier, entrou na área e de canhota fez 3×1 para o time alviverde. Nilsinho aproveitou vacilo do Paulinho pra roubar a bola, e chutou para mais uma grande defesa de Vitor Hugo.

Aos 39 minutos, o Gama ampliou o placar após lindo chute de Rafael Carrilho que a bola bateu no travessão e na linha, mas o juiz assinalou o gol. Rafael Carrilho participou dos quatro gols do time.

Com isso, o Gama voltou a vencer após 13 rodadas. A equipe se despede da Série D com 12 pontos, duas vitórias, seis empates e seis derrotas, com 13 gols marcados e 18 sofridos. A equipe alviverde voltar entrar em campo pela Copa Verde, que começa em outubro.

Ficha técnica

GAMA 4×1 JARAGUÁ

Campeonato Brasileiro Série D 2021 – primeira fase – 14ª rodada
Estádio Ciro Machado (Defelê) – Vila Planalto – DF – 04/09/2021, 16h00

Árbitro: Jackson Rodrigues (AC)
A1: Kleber Alves (DF)
A2: Renato Gomes (DF)
Quarto árbitro: Maguielson Lima Barbosa (DF)
Analista de campo: Jamir Carlos Garcez (DF)

GAMA

Vitor Hugo; Toninho, Wendell, Josué e Romarinho; Paulinho, Rafael Carrilho ,Íkaro eGermano; Vitor Xavier e Iago (Matheus Dias)
Técnico: Marcelo Caranhato

Cartões amarelos: Paulinho

Cartões vermelhos: não houve

Gols: Iago (2x) e Rafael Carrilho (2x)

JARAGUÁ-GO

Gabriel;Magal (Alan Patrick), Vinícius, Eduardo Leite e Eduardo; Renato Xavier, Lucas Lorenzi e Felipe Tavares (Irlan); Nilsinho, Robinho e Ícaro Nunes (Cassiano).
Técnico: Edson Júnior

Cartões amarelos: Paulinho

Cartões vermelhos: não houve

Gols: Eduardo

João Paulo

Jornalista apaixonado em contar as histórias que o esporte proporciona. Boêmio e torcedor nas horas vagas.

João Paulo tem 85 posts e contando. Ver todos os posts de João Paulo

João Paulo

Um comentário em “Gama se despede da Série D com goleada em cima do Jaraguá

  • Avatar
    5 de setembro de 2021 em 10:05
    Permalink

    Sempre é bom ver o Gama ganhar, não importa as cincunstâncias…Ainda temos a Copa Verde para este ano. Seria bom os novos gestores do Gama repatriar o Vilson Taddei para arrumar o time…

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *