Foto: André Gomes

Brasiliense e Goianésia fazem confronto direto pela vaga na próxima fase

Brasiliense e Goianésia vão duelar neste sábado (4), às 16h, no estádio Valdeir José de Oliveira, em Goiás, pela vaga na segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. O confronto direto, válido pela 14ª rodada do Grupo A5, será transmitido ao vivo pela plataforma Eleven Sports.

Ambos os times chegam na última rodada da primeira fase da competição empatados com os mesmos 20 pontos, ocupando a 4ª e a 5ª posição na tabela. O Jacaré, melhor colocado, está acima do azulão na classificação pelos critérios de desempate, por ter mais vitórias, mais gols marcados e mais saldo de gols. 

Goianésia

Após enfrentar um jejum de quatro jogos seguidos sem vitórias, o Goianésia voltou a triunfar contra o União Rondonópolis na última rodada e, assim, reacendeu as esperanças de classificação na Série D do Brasileirão. Agora, o time goiano necessita da vitória sobre o esquadrão amarelo para carimbar a vaga à próxima fase.

Para a partida deste sábado, o azulão do vale não vai contar com o atacante Flávio Gabriel, que recebeu cartão vermelho no último jogo e está suspenso. Por outro lado, a equipe de Goiás jogará em casa, e deve usar isso como fator desequilibrante para conquistar, dentro de seus domínios, um novo e histórico triunfo.

Brasiliense

Depois de sofrer duas derrotas seguidas, o Brasiliense venceu o Porto Velho na última rodada, de virada, e se manteve firme entre os quatro primeiros colocados do Grupo A5. Agora, o Jacaré precisa apenas de um empate com o Goianésia para garantir a classificação para a segunda fase da Série D do Brasileirão.

Para a partida, o esquadrão amarelo não contará com o volante Lídio, que está suspenso pelo 3º cartão amarelo. Também desfalcam o time os defensores Preto Costa, Keynan e Diogo, e o atacante Daniel Alagoano, todos lesionados. 

Em contrapartida, o técnico Luan Carlos Neto terá o retorno do artilheiro do Brasiliense na competição com 7 gols, o atacante Zé Love, e do zagueiro Gustavo Henrique, que cumpriram suspensão na última rodada.

FICHA TÉCNICA

Goianésia x Brasiliense

Campeonato Brasileiro série D – Primeira fase – Décima quarta Rodada

Estádio Valdeir José de Oliveira, 04/08/2021, 16:00h

Árbitro central: Adriano de Assis Miranda – GO

A1: Cristhian Passos Sorence – GO

A2: Edson Antonio de Souza – GO

Quarto árbitro: Gabriel dos Santos Queiroz – GO

Provável escalação Brasiliense

Sucuri; Arlen, Badhuga, Gustavo Henrique e Peu; Aldo, Zotti e Alan Mineiro; Tobinha, Luquinhas e Zé Love.

Provável escalação Goianésia

Luan; Ygor, Tibúrcio, Allef e Sobral; Renato, Kallyl, Zizue Soares; Thiago Rubim e Marcos Paulo.

Braian Bernardo

Estudante de jornalismo, apaixonado por futebol e torcedor do esporte candango.

Braian Bernardo tem 35 posts e contando. Ver todos os posts de Braian Bernardo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *