Seleção Feminina: atacante de Brasília é convocada para jogos preparatórios contra a Argentina

Cria do futebol do Distrito Federal, a atacante Nycole Raysla, 21 anos, está mais uma vez entre as selecionadas da treinadora sueca Pia Sundhage para servir a Seleção Brasileira Feminina. O anúncio foi realizado na tarde desta terça-feira (31), para a sequência de dois jogos preparatórios diante da Argentina.

Os compromissos serão disputados em setembro, em João Pessoa e Campina Grande, na Paraíba. A primeira partida está marcada para o dia 18, no Estádio José Américo de Almeida Filho, o Almeidão, na capital paraibana. No dia 21, as duas seleções voltam a se enfrentar, desta vez, no Estádio Governador Ernani Sátiro, o Amigão.

Nycole é figura carimbada na amarelinha desde as divisões de base. Atualmente, defende as cores Benfica de Portugal, onde acumula 33 gols em 51 jogos pela equipe de Lisboa, mas carrega na bagagem passagens por Ceilândia, Cresspom, ADEF e Minas Brasília, último clube antes de partir rumo à terras lusitanas.

A atleta esteve presente na convocação de novembro do ano passado, onde, na goleada contra o equador por 6×0, entrou em campo na segunda etapa, e precisou de pouco menos de 45 minutos para mostrar o potencial com dribles desconcertantes, assistência e um pênalti sofrido, que culminou no quinto gol.

A lista de 23 atletas também conta com uma velha conhecida do futebol candango. A lateral Katrine, hoje no Palmeiras, mas que defendeu o Minas Brasília na temporada 2020 como meia, ganha a sua primeira oportunidade com a amarelinha.

Marcus Rodrigues

Estudante de jornalismo da Universidade Paulista (Unip). Repórter do portal Metrópoles. Comentarista esportivo. Integra a equipe do DF Sports+ desde julho de 2019

Marcus Rodrigues tem 167 posts e contando. Ver todos os posts de Marcus Rodrigues

Marcus Rodrigues

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *