Foto: Gustavo Pontes

Cumprindo tabela, Gama perde para o líder da Série D

Sem nenhuma chance de classificação no Grupo 5 do Campeonato Brasileiro da Série de 2021, o Gama foi até a cidade de Aparecida de Goiânia (GO) para enfrentar a Aparecidense, líder da chave, pela penúltima rodada da primeira fase. Assim, após sair à frente no placar, acabou sofrendo a virada e sendo derrotado por 2 x 1. Os goianos se garantem na ponta da tabela de forma antecipada, com 28 pontos conquistados.

Primeiro Tempo

Com apenas 15 segundos de jogo o Gama surpreendeu a equipe da casa. Em saída rápida, o alviverde candango avançou ao ataque, Vitor Xavier encontrou Felipe Menezes em boas condições. O meia invadiu a área e tocou no contrapé do goleiro Pedro Henrique para inaugurar o marcador.

Foto: Gustavo Pontes

Apesar de estar atrás no placar, a Aparecidense não se intimidou e foi em busca do empate. Deste modo, aos 10 minutos, em boa jogada de linha de fundo, a bola chegou na cabeça do atacante Alex Henrique. O camisa nove cabeceou à queima-roupa, mas o arqueiro Victor Hugo salvou o Gama em defesa espetacular.

O time da casa continuou com o domínio do jogo e, aos 33 minutos, Rafa Marcos ficou livre dentro da área, mas o jogador demorou para arrematar e o zagueiro Wallace chegou abafando o chute. Porém, aos 37’, Robert aproveitou sobra na área e empatou para os goianos.

Segundo Tempo

Veio o segundo tempo e o Camaleão continuou comandando as ações. Com três minutos de bola rolando quase virou o marcador. O lateral esquerdo Rodrigues apareceu como homem surpresa na área e soltou a bomba, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora.

Aos 11 minutos, após boa triangulação no ataque, David tentou colocar no cantinho direito do gol gamense, mas a defesa afastou providencialmente. Mas a partir daí o time do DF igualou as ações e passou a criar mais dificuldades para os adversários, que pouco chegavam com perigo.

Com este panorama, o Gama teve oportunidade aos 18 minutos, em cobrança de escanteio. A bola foi alçada na área para a cabeçada de Elenilson, mas o goleiro Pedro Henrique dividiu com ele, mandando a escanteio. Neste momento ambas as equipes passaram a errar muitos passes.

Os mandantes voltaram a dominar com as mudanças feitas pelo técnico Thiago Carvalho. Com isso, dois jogadores que haviam acabado de entrar, protagonizaram nova chance da Aparecidense. Marinho cruzou rasteiro para Samuel bater de primeira, mas o goleiro visitante fez nova boa defesa.

O gol do triunfo da Aparecidense veio somente aos 43 minutos da etapa final. Com cruzamento perfeito na área, efetuado por Samuel, Alex Henrique testou com firmeza para vencer o goleiro Victor Hugo e garantir a primeira colocação antecipadamente no Grupo 5. Já o Gama segue o calvário de apenas uma vitória na competição.   

FICHA TÉCNICA

APARECIDENSE-GO 2 x 1 GAMA
Campeonato Brasileiro da Série D – 2021 – 13ª rodada
Estádio Aníbal Batista de Toledo, Aparecida de Goiânia/GO – 28/08/2021, 16h

Árbitro: Afro Rocha de Carvalho Filho/PB
A1: Márcio Soares Maciel/GO
A2: Paulo César Ferreira de Almeida/GO
4º árbitro: Gabriel dos Santos Queiroz/GO
Analista de campo: Júlio César Mota Fernandes/GO

APARECIDENSE-GO
Pedro Henrique; Rafael Cruz, Rafael Goiano, Vanderley e Rodrigues; Flávio Henrique (Filipe Trindade), Rodriguinho e Robert (Elias); David (Marinho), Rafa Marcos (Samuel) e Alex Henrique.
Técnico: Thiago Carvalho.
Gols: Robert (37’ – 1º T) e Alex Henrique (43’ – 2º T).
Cartões amarelos: Flávio Henrique e Rodrigues.  
Cartões vermelhos: não houveram.

GAMA
Victor Hugo; Toninho, Wallace, Elenilson e Romário; Paulinho, Íkaro e Felipe Menezes; Vitor Xavier, Germano e Mailson (Wendel). Técnico: Marcelo Caranhato. 
Gol: Felipe Menezes (15’’ – 1º T).
Cartões amarelos: Matheus Dias (no banco), Elenilson e Mailson. 
Cartões vermelhos: não houveram.

Haland Guilarde

Formado em Jornalismo e Comunicação Social pela Universidade Paulista (Unip), foi editor do jornal Alô Brasília e Revista Pop Up. Apaixonado por esportes, decidiu ser colaborador do site Esporte Candango até 2017. Com a experiência adquirida, se sentiu motivado a encabeçar o seu primeiro site esportivo - DF Sports - que hoje é DF Sports+.

Haland Guilarde tem 59 posts e contando. Ver todos os posts de Haland Guilarde

Haland Guilarde

Um comentário em “Cumprindo tabela, Gama perde para o líder da Série D

  • Avatar
    29 de agosto de 2021 em 10:11
    Permalink

    Seus incompetentes, Weber e Arilson, tomem vergonha na cara e pelos menos tragam o Vilson Tadei de volta para arrumar o time para a Copa Verde, pra gente não passar tanta vergonha…

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *