Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Com vitória, Brasiliense acende as esperanças para a próxima fase da série D

Na tarde de sábado (28), Brasiliense recebeu o time de Porto Velho pela décima terceira rodada da série D. O jogo de sábado é importante para as duas equipes, que buscam uma classificação na próxima fase do campeonato.

O time da casa entrou em campo com alguns desfalques importantes, o coringa do time Zé Love cumpriu suspensão, assim como Gustavo Henrique. Já o time de Porto Velho entrou em campo esperançoso, pois garantindo a vitória nesses últimos dois jogos, tem uma grande chance de se classificar para a próxima fase.

PRIMEIRO TEMPO

Logo no primeiro minuto de jogo, brasiliense já chegou com chances de gol, mas a bola foi pra fora. Aos 13′ em cobrança de falta, Everaldo abriu o placar com um belo gol para o time de Porto Velho. Aos 15′ a bola teve um momento de pinga pinga dentro da área do brasiliense, mas acabou tocando na trave e saindo, Alan Mineiro e Luquinhas ficaram reclamando de um toque de mão, mas o juiz nada marcou.

Aos 27 minutos, Keko chegou pela esquerda sozinho perto da área, e surpreendeu o goleiro sucuri e a marcação do brasiliense que achou que ele cruzaria, e acabou chutando para o gol, e quase ampliou o placar para o time visitante. Aos 43′ em uma chance de gol do Porto Velho, Badhuga caiu e acabou pegando a bola com a mão, o que acabou sendo marcado uma cobrança de falta para o time de Rondônia.

Brasiliense foi para o intervalo atrás no placar, e sem chance de classificação para a próxima fase. Logo após o fim do primeiro tempo, os reservas do brasiliense foram para o aquecimento, indicando que o técnico já pensava em modificações para o segundo tempo.

SEGUNDO TEMPO

Mesmo à frente no placar, o time visitante voltou para a segunda etapa pressionando bastante o time mandante, já o jacaré voltou com duas alterações e com esperanças de sair com o placar favorável.

Ferrugem já entrou mostrando ao técnico Luan que merece uma titularidade no time, aos 5′ com um chute de quase do meio campo, o mesmo empatou o jogo com um belo golaço. Aos 12′ o time do jacaré conseguiu uma virada com Aldo. O autor do segundo gol viu a bola sobrando dentro da área e não desperdiçou a chance.

Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Após conseguir a virada, o time do brasiliense esfriou mais, mas mesmo assim, o time de Rondônia não conseguiu arrancar um empate e acabou sendo derrotado na tarde de sábado e com isso anulando suas chances de conseguir uma vaga na próxima fase da série D.

Com a vitória, o jacaré vai para a próxima fase em um quase mata-mata com Goianésia para garantir a classificação na próxima fase. O time que sair com a vitória na próxima rodada, garante a classificação.

Ficha técnica

Campeonato Brasileiro Série D 2021 – primeira fase – 13ª rodada
Estádio Boca do Jacaré (Serejão) – Taguatinga – DF – 28/08/2021, 16h00

Árbitro: Thiago Lourenço de Mattos (SP)
A1: Lucas Torquato Guerra (DF)
A2: Renato Gomes Tolentino (DF)
4º árbitro: Maguielson Lima Barbosa (DF)
Analista de campo: Jamir Carlos Garcez (DF)

BRASILIENSE
Sucuri, Arlen (Didira), Badhuga, Lídio, Peu, Aldo, Zotti (Radamés), Alan Mineiro (Ferrugem), Tobinha, Luquinhas (Maicon Assis) e Victor Rangel (Michel Platini)
Técnico: Luan Carlos
Gols: Ferrugem (5’ – 2º T) , Aldo (12’ – 1º T)

PORTO VELHO
Wellington, Japa (Guararte), Bala, Sandro, Sorbara, Everaldo, Bacas (Hiury), Daniel, Indio, Alan (Adriel) e Keko (Pepeu)
Técnico: Wesley Edson
Gols: Everaldo (13’ – 1º T)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *