Foto: Reprodução/IBRES

IBRES capacita profissionais da educação física para atuação em Centros Olímpicos e Paralímpicos

No começo de agosto, o IBRES, Instituto Bombeiros de Responsabilidade Social, abriu um processo seletivo para preencher vagas nos Centros Olímpicos e Paralímpicos de Brazlândia, Recanto das Emas e Estrutural, e nesta quinta (26), o curso de capacitação chega ao fim.

Participaram candidatos com o CREF (Conselho Regional de Educação Física) ativo, e que ao final, trabalharão diretamente com o IBRES, ministrando instruções esportivas e atividades educacionais aos alunos matriculados nas atividades da Secretaria de Esporte e Lazer do DF.

Foram duas semanas de capacitação, onde os alunos tiveram aulas de combate a princípio de incêndio, atendimento de primeiros socorros, visita ao centro de capacitação física do corpo de bombeiros e uma aula de vistorias e segurança contra incêndio e pânico.

Coronel Mota, organizador do processo seletivo
Foto: Reprodução/IBRES

Os candidatos do processo seletivo também passaram por triagem, entrevistas e semana pedagógica antes de iniciar o curso de capacitação. Agora, na fase final, fizeram visitas aos Centros Olímpicos e Paralímpicos, onde atuarão após a formatura.

Ao total, o IBRES fará a contratação de 80 profissionais, sendo 57 de educação física. Além do trabalho nos CO’s, o IBRES também realiza projetos de ajuda humanitária, projeto Futuro Campeão, e possui parcerias com outros institutos e órgãos para viabilizar o esporte para todos.

Camila Bairros

Jornalista pós-graduada em jornalismo digital. Escrevo sobre o esporte candango e nas horas vagas assisto mais futebol

Camila Bairros tem 195 posts e contando. Ver todos os posts de Camila Bairros

Camila Bairros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *