Foto: Kassio Henrique/Especial Metrópoles

Brasiliense é derrotado e segue em 4º do grupo na Série D

Na tarde deste domingo (26), o Brasiliense enfrentou o Nova Mutum em jogo válido pela 12ª rodada da Série D do Brasileirão. Ambas as equipes estavam na zona de classificação, mas a vitória significava brigar pela vice-liderança e um alívio maior em busca da vaga no mata-mata. 

Derrotado, agora o Brasiliense vê a vaga para a próxima fase ameaçada, já que está com 17 pontos na quarta colocação, mesma pontuação do quinto colocado, o Goianésia, adversário da última rodada da primeira fase. 

O jogo

A partida começou com os visitantes pressionando, e aos 4′, em cobrança de falta, Jorge Henrique cruzou para a área e a defesa mandante afastou o perigo. Dois minutos depois, o Nova Mutum respondeu com Matheus Vieira, que abriu o placar da partida após bela jogada pela direita.

Aos 15′, o Nova Mutum teve a chance de ampliar o placar. A bola ficou perdida na pequena área de Sucuri, Rafael Moraes tentou a finalização e ficou pedindo pênalti, mas o árbitro mandou o jogo seguir e Sucuri ficou com a bola.

Balotelli teve a chance de deixar tudo igual aos 30′, após belo passe de Zé Love, o gol estava livre, mas o volante chutou direto para fora. Aos 37′, o artilheiro do amor também teve uma oportunidade, mas a bola acabou nas mãos do goleiro Gabriel. 

O Brasiliense retornou do intervalo com duas alterações e, logo no primeiro minuto, Aldo tentou o empate de cabeça, mas sem sucesso. Aos 4′, Jorge Henrique perdeu um gol dentro da pequena área. A bola não entrava. Aos 14′, Gabriel fez nova grande defesa em finalização de Balotelli, que chegou por trás da zaga adversária para tentar o empate. 

Apesar de diversas tentativas, o gol da equipe candanga não saiu, e o Nova Mutum conseguiu manter o resultado conquistado ainda no começo da partida. Na próxima rodada, o Brasiliense enfrenta o Porto Velho no sábado (28), no Serejão. 

Ficha técnica

Campeonato Brasileiro Série D 2021 – primeira fase – 12ª rodada
Estádio Valdir Doilho Wons – Nova Mutum MT – 22/08/2021, 16h00

Árbitro: Lucas Guimarães Rechatiko Horn (RS)
A1: Renan Antonio Angelim Rodrigues (MT)
A2: Fernanda Kruger (MT)
Quarto árbitro: Jean Marcel Latorraca Ferreira (MT)
Analista de campo: Elizangela Almeida da Silva (MT)

NOVA MUTUM -MT

Gabriel, Leonardo (Michael), Rafael, Jose Hugo, Matheus (Romário), Taison, Higor (Maranhão), Bruno, Jhonathan, Jorge e Abner
Técnico: William De Mattia

BRASILIENSE

Sucuri, Arlen (Bruno), Badhuga, Gustavo H., Balotelli, Aldo, Zotti (Ferrugem), Carlos E. (Alan Mineiro), Jorge H. (Peninha), Victor Rangel (Maicon Assis) e Zé Love
Técnico: Luan Carlos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *