Foto: Gustavo Pontes/Ascom Gama

Apesar da ventania, Gama garante classificação na Copa do Brasil Sub-17 nos pênaltis

O Gama foi até Natal para enfrentar o América-RN pela primeira fase da Copa do Brasil Sub-17, o mesmo adversário que a equipe profissional teve na categoria profissional. Para se classificar, o time precisava de uma vitória simples, mas o jogo acabou terminando empatado em 1×1. Apesar do resultado, o time candango conseguiu se classificar nos pênaltis, vencendo a disputa por 4×3.

Primeiro tempo

O Gama começou melhor nos primeiros 10 minutos, tendo mais posse de bola, mas pecando no último passe, e o América de Natal aproveitou para abrir o placar com Italo, aos 11′, após bom cruzamento da esquerda.

A equipe candanga conseguiu empatar após cobrança de falta, mas o gol foi anulado por impedimento. Aos 20 minutos, Samuel deu bom cruzamento para Matheus, que não conseguiu finalizar com primor. Com muita ventania na Arena América, as equipes tinham dificuldades de propor um bom futebol, já que a velocidade do vento muitas vezes carregava a bola.

No fim da primeira etapa, Natan foi atingido na área e o juiz assinalou o pênalti. Paulo Vitor, que fazia uma boa partida, deixou tudo igual na cobrança. Logo após o gol, o Gama quase conseguiu a virada em lance de bola parada.

Segundo tempo

O Gama voltou melhor para a segunda etapa, tendo domínio nos 20 minutos iniciais com boas jogadas criadas por Paulo Vitor e Samuel, mas o vento continuava jogando contra. A equipe da casa conseguiu chegar bem aos 21′, mas acabou chutando para fora. Após saída errada do goleiro do América, o Gama respondeu em chute de longe, mas com pouca precisão na batida, facilitando a defesa do goleiro potiguar.

A melhor chance da etapa final veio com Nakamura, que recebeu de Samuel e, cara a cara com o goleiro Matheus, chutou para fora. O time alviverde tentou ensaiar uma pressão final para garantir a classificação nos 90 minutos, mas o gol não veio e a decisão ficou para os pênaltis.

Kauã errou a primeira cobrança para o time da casa, mas na terceira cobrança, Kelvin errou também para o Gama, e tudo ficou igual. Hudson defendeu o quarto pênalti batido por Abraão e devolveu a vantagem para o time alviverde, e Samuel selou a classificação convertendo o último pênalti.

Agora, o alviverde candango aguarda o duelo entre Flamengo-RJ e Vasco-AC que será realizado no domingo (22), às 21h, para conhecer o adversário da próxima fase.

Ficha técnica

AMÉRICA-RN 1 (3) X (4) 1 GAMA

Copa do Brasil sub-17– Primeira Fase
Arena América, Natal, Parnamirim (RN), 17/08/2021, 15h

América-RN

Matheus, Alberto, Cleilton, Yuri e Everton; Franklin, Italo, Jonathan (Lucas), Abraão, Alan e Wesley

Gol: Italo
Cartões amarelos: Franklin
Cartões vermelhos: Franklin

Gama

Hudson, Renan, Leander, Guilherme e Marcos Abreu (Marcos); Felipe, Natan e Kelvin; Nakamura, Paulo Vitor e Samuel

Gol: Paulo Vitor
Cartões amarelos: Nenhum.
Cartões vermelhos: Nenhum.

Técnico: Jonathan Barbosa (Chulapa)

Árbitro: Alcinei Santos Araujo (RN)

Assistente 1: Edilene Freire da Silva (RN)

Assistente 2: Débora Rayane Fernandes Martins (RN)

Quarto Árbitro:  Tarcisio Flores da Silva (RN)

Analista de campo: Aldeilma Luzia da Silva (RN)

João Paulo

Jornalista apaixonado em contar as histórias que o esporte proporciona. Boêmio e torcedor nas horas vagas.

João Paulo tem 85 posts e contando. Ver todos os posts de João Paulo

João Paulo

Um comentário em “Apesar da ventania, Gama garante classificação na Copa do Brasil Sub-17 nos pênaltis

  • Avatar
    19 de agosto de 2021 em 08:58
    Permalink

    Assisti o jogo… A garotada do Gama foi muito bem. Parabéns e boa sorte para a segguencia…!!!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *