Foto: Patricy Albuquerque/Minas Brasília

Federação e clubes inovam e Candangão Feminino terá pontos corridos

Foi realizado, na manhã desta segunda-feira (16), de forma virtual, o Conselho Arbitral que definiu a fórmula de disputa e rodadas do Candangão Feminino de 2021. A competição acabou sendo valorizada graças à participação de três equipes do Distrito Federal em campeonatos nacionais (Séries A1 e A2), abrindo espaço para uma quarta equipe local disputar a nova Série A3, criada este ano pela CBF.

Juntamente com a federação, os representantes dos seis clubes que formalizaram adesão à competição decidiram modificar a fórmula do campeonato. Para este ano, o Candangão Feminino terá jogos de ida e volta e pontos corridos (à lá Brasileirão), com o diferencial de um jogo a mais ao final do término da primeira fase para decidir o título (1º contra o 2º). Isso significa um aumento de 20 para 31 partidas em relação ao ano passado.

Ficou definido também que o Candangão Feminino começará no dia 25 de setembro e será finalizado em 4 de dezembro. Confira abaixo como ficou a primeira rodada:

CANDANGÃO FEMININO 2021 – PRIMEIRA RODADA

(Sábado – 25/09)

  • Real Brasília x ARUC/Fúrias;
  • Minas Brasília x Estrelinha;
  • Legião x Cresspom.

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2841 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *