Gama vai até Nova Mutum para tentar seguir vivo na briga pelo mata-mata

O Periquito candango enfrentará o time mato-grossense — homônimo da cidade — para continuar sonhando com a classificação para a segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Apesar de estar distantes dos líderes, o alviverde ainda possui chances matemáticas de classificação e precisa vencer para não ver o sonho acabar ao fim da 11ª rodada da competição. O duelo será neste domingo (15) às 16h, com transmissão ao vivo no streaming Eleven Sports, em parceria com a CBF TV. No primeiro turno, os mato-grossenses tiveram uma vitória maiúscula em jogo disputado no Abadião.

Gama

O Periquito segue sem vencer desde a primeira rodada do certame e, atualmente, tem chances praticamente nulas de ficar entre os quatro do grupo A5 que se classificarão para o mata-mata da quarta divisão nacional. Em sexto lugar, com oito pontos, o time está nove atrás do quarto colocado e adversário do domingo, Nova Mutum. Uma vitória no Mato Grosso poderá reacender a chama da esperança alviverde para as três rodadas finais, que jogará o seu futuro no confronto de amanhã — a equipe só participará da Série D 2022 caso o rival Brasiliense conquiste o acesso para a Série C.

Vindo de derrota no clássico candango, o técnico Marcelo Caranhato não contará com o volante Paulinho (suspenso) e com o goleiro Douglas, os volantes Elizeu e Fernandinho, e o meia Elias — todos lesionados. Porém, ele terá o retorno do meia Felipe Menezes, além dos jovens Douglas, zagueiro, e Matheus, volante, que foram relacionados pela primeira vez na carreira para uma partida profissional. Outro nome da base à disposição para o jogo de amanha é o goleiro Enzo, que já foi opção no banco de reservas no confronto contra o Porto Velho.

Nova Mutum

O Azulão da massa já surpreendeu os candangos dentro do quadradinho e quer repetir o triunfo no returno para alcançar a segunda colocação do grupo e abrir três pontos de vantagem para o quinto colocado, o Goianésia, com duas vitórias a mais — primeiro critério de desempate – e encaminhar sua vaga para o mata-mata. Para alcançar o objetivo nesse domingo, o técnico William De Mattia tende a manter a base que vem apresentando bom futebol na Série D 2021, com duas vitórias seguidas — contra Goianésia e União Rondonópolis — em uma sequência de quatro jogos invicto.

Ficha técnica

NOVA MUTUM X GAMA

Campeonato Brasileiro Série D – Primeira Fase – Grupo A05 – 11ª rodada
Estádio Valdir Doilho Wons, Nova Mutum (MT), 15/08/2021, 16h

Árbitro: Mayron Frederico dos Reis Novais (MA)
Assistente 1: Paulo Cesar Silva Faria (MT)
Assistente 2: Eduardo Teodoro Rodrigues (MT)
Quarto Árbitro: Luiz Paulo de Moura Pinheiro (MT)
Analista: Edilson Ramos da Mata (MT)

Provável Nova Mutum
Gabriel Oliveira; Bruno Domingues, Mendonça, Saulo e Gustavo Nogy; Jonathan Cabeça, Rafinha e Léo Campos; Abner, Hugo e Matheus Vieira
Técnico: William De Mattia

Provável Gama
Victor Hugo; Toninho, Wallace, Wendel e Romarinho; Josué, Rafael Carrilho, Germano (Jefferson) e Felipe Menezes; Mailson e Victor Xavier
Técnico: Marcelo Caranhato

Lucas Bohrer

Jornalista esportivo formado em Comunicação Organizacional pela UnB. Viciado em acompanhar esportes e fascinado pela ideia de poder dar mais visibilidade a modalidades geralmente esquecidas.

Lucas Bohrer tem 99 posts e contando. Ver todos os posts de Lucas Bohrer

Lucas Bohrer

2 comentários em “Gama vai até Nova Mutum para tentar seguir vivo na briga pelo mata-mata

  • Avatar
    15 de agosto de 2021 em 07:28
    Permalink

    Tomara que os visitantes triunfem, assim como foram os jogos realizados ontem e que o sábado traga muita motivação ao time do Gama 👍🏻 Para alcançar sua vitória 😃

    Resposta
  • Avatar
    15 de agosto de 2021 em 10:13
    Permalink

    O Gama é um time que revela vários craque, tanto na base como garimpando em outros centros, mas sempre aparece o invejoso para roubá-los…!!!
    Quanto ao jogo de hoje, é impontantissima a vitória do Gama para continuar sonhando com a classificação entre os quatros do grupo. A rodada de ontem foi benéfica para o nosso Gama. Com fé em Deus vamos classificar…!!!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *