Foto: Divulgação

PSG Academy do DF participará de competição nacional

Vai começar a terceira edição da Paris Saint Germain Academy Cup Brasil, a maior competição de escolinhas do PSG no país, e o Distrito Federal estará presente na competição com a escolinha que fica na Fundação Assistencial dos Servidores do Ministério da Fazenda (Assefaz), no Setor de Clubes Sul.

A escolinha da capital federal é comandada por quatro pessoas: Felipe, Janaina, e os conhecidos irmãos Singo e Damião. O evento acontecerá entre os dias 14 e 19 de dezembro desse ano, dessa vez em Natal, no Rio Grande do Norte.

Foto: Divulgação

O Distrito Federal estará representado por sete equipes diferentes, por garotos com idades entre 7 e 13 anos. A novidade dessa edição é a presença das mulheres na competição. O coordenador de futebol da escolinha do Distrito Federal, Diego Magrão, falou sobre o sentimento de participar da sua segunda competição pela equipe. “Em 15 anos de trabalho em escolas de futebol, nunca pensei que sentiria essa emoção de pisar no gramado de estádios de Copa do Mundo. Viver esse campeonato é uma experiência rara, única”, ressaltou.

A PSG Academy está presente em mais de 12 estados (Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Santa Catarina) e diversas cidades. Com mais de 3.000 atletas, o Brasil é hoje o segundo maior contingente nacional das academias do Paris Saint-Germain, depois da França.

Rômulo Maia

Jornalista e goleiro de futebol. Apaixonado por todos os tipos de esportes e pelo Jornalismo. Defende que as mulheres tenham as mesmas oportunidades que os homens, e que os mais carentes tenham incentivo à prática do desporto. "O esporte é a ferramenta de inserção social mais eficaz, pois o resultado é imediato e as transformações são surpreendentes."

Rômulo Maia tem 407 posts e contando. Ver todos os posts de Rômulo Maia

Rômulo Maia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *