Foto: Haland Guilarde

Taguatinga vence, reverte vantagem e está nas semis do Sub-20

Em um duelo de bastante força física e sistemas defensivos efetivos, Samambaia e Taguatinga estiveram frente a frente neste domingo (8), no estádio Abadião, pelo encontro da volta das quartas de final do Campeonato Candango de Futebol Sub-20. Com isso, o TEC marcou gol único quase no final, e garantiu a classificação rumo às semifinais da competição.

O confronto que havia tido um empate na ida (1×1), levava o Samambaia à fase seguinte caso houvesse nova igualdade no placar. Porém, em um jogo de muita marcação de ambos os lados, foi o Taguatinga quem criou a única oportunidade real de gol na etapa inicial. O centroavante Wesley recebeu bom passe, invadiu a área e tento tirar do goleiro, que fez boa defesa.

Veio o segundo tempo e o jogo continuou no mesmo ritmo. Com isso, somente aos 34 minutos, Wesley, presente em quase todas as jogadas ofensivas do TEC, recebeu a bola, girou para cima do zagueiro e tocou para Luiz Gustavo acertar um chute seco no cantinho e abrir o marcador.

O embate ficou tenso e, aos 40 minutos, Borges Deixou o braço com força excessiva no rosto de seu adversário e foi expulso de campo pelo árbitro Allysson Zilse. Aos 42’, por pouco não funcionou a dobradinha do Taguatinga novamente. Wesley encontrou Luiz Gustavo, mas o camisa 20 arrematou muito alto.

Antes do apito final, o Samambaia ainda teve um última chance de empatar e carimbar a vaga. Lucas cobrou falta com perigo da entrada da área, mas o arqueiro taguatinguense salvou a meta de sua equipe, que levou a melhor e vai encarar o Legião na semifinal da competição.

FICHA TÉCNICA

SAMAMBAIA 0x1 TAGUATINGA

Campeonato Candango Sub-20 2021 – 2ª rodada (Quartas de final)
Estádio Abadião, Ceilândia/DF – 08/08/2021, 11h

Árbitro: Allysson Zilse
A1: Muller Aniceto
A2: Gilbert Camargo
4º árbitro: Maricleber Gois
5º árbitro: Xerxes Oliveira
Tutor: Maricleber Gois

SAMAMBAIA

Armindo; Henrique, R2, Yago (Pedrinho) e Jeová; Victor Hugo, Felipe Nunes (Borges) e Gabriel (Wesley); Rafael, João Victor e Lucas.
Técnico: Allen Godinho.

Gol: não houve
Cartões amarelos: João Victor e Rafael
Cartão vermelho: Borges

TAGUATINGA

Heitor; Aclécio, Henrique (Brayan), Gabriel e Gledson; Tucuruí, Lyncon e Felipinho (Rikkelmy); Baiano (Luiz Gustavo), João Victor (Andrey) e Wesley.
Técnico: Luiz Henrique Silva.

Gol: Luiz Gustavo (34’ – 2º T)
Cartões amarelos: Wesley e Tucuruí
Cartão vermelho: não houve

Haland Guilarde

Formado em Jornalismo e Comunicação Social pela Universidade Paulista (Unip), foi editor do jornal Alô Brasília e Revista Pop Up. Apaixonado por esportes, decidiu ser colaborador do site Esporte Candango até 2017. Com a experiência adquirida, se sentiu motivado a encabeçar o seu primeiro site esportivo - DF Sports - que hoje é DF Sports+.

Haland Guilarde tem 46 posts e contando. Ver todos os posts de Haland Guilarde

Haland Guilarde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *