Foto: Rômulo Maia/DFSports+

Com três de Leozynho, Capital vence o jogo de ida das quartas de final

Mesmo jogando fora de casa, no Estádio Serra do Lago, o Capital seguiu com a boa campanha da primeira fase e abriu as quartas de final do Candangão Sub-20 2021 vencendo o Luziânia por 4×2. O destaque do jogo ficou para o atacante Leozynho, principal jogador da Coruja, que além de fazer três gols, criou diversas chances e participou ativamente do jogo.

Com uma boa vantagem conquistada no jogo de ida, o Capital recebe o time da Igrejinha no sábado para confirmar quem vai à semifinal do Candanguinho. No outro jogo das quartas de final de hoje, Taguatinga x Samambaia, que hoje ficaram no empate.

Primeiro tempo

O jogo começou com bastante intensidade de ambos os lados, e a primeira chegada veio logo aos 2′, quando Leozynho recebeu pelo lado da área, carregou para o fundo e bateu cruzado, mas a bola foi fraca nas mãos do goleiro Pablo.

O Luziânia respondeu com perigo, e logo aos 5′, abriu o placar. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Thiago, que colocou no fundo das redes. O Capital não sentiu o gol, e conseguiu o empate logo aos 8′, quando o volante Rafael cortou errado para trás, deixando a bola sobrar para Leozynho, livre, que teve calma e frieza para marcar o gol.

O Capital quase conseguiu a virada aos 13′. Em cobrança de falta pra área, Leozynho cabeceou livre, mas a bola acabou indo para fora. O Luziânia voltou a chegar aos 17′, quando Ramon Ramires cobrou falta com força, mas sem direção. Com 26 minutos no relógio, o Luziânia teve mais uma chance, dessa vez, após erro do goleiro Gabriel, que saiu errado e deixou a bola para Nolasco arriscar por cobertura, sem sucesso. Com o forte calor, as equipes começaram a se poupar mais, e o jogo perdeu em intensidade

As jogadas ofensivas só voltaram a acontecer aos 35′, quando Leozynho deu bom drible e conseguiu entrar na área. Brenno estava livre pedindo o passe, mas ele tentou resolver sozinho, com cavadinha, e o goleiro Pablo saiu bem para fazer a defesa. Aos 38′, mais uma boa jogada de Leozynho, que de primeira achou ótimo passe pra Fredson, que devolveu na medida pro atacante dominar e bater rente à trave.

Aos 45′, o Luziânia quase fez um segundo. Thiago pegou no alto e acertou um chutaço, e na última chance da primeira etapa, a bola passou tirando tinta da trave.

Foto: Rômulo Maia/DFSports+

Segundo tempo

O segundo tempo voltou assim como foi o começo do jogo, intenso e com muitas disputas. Com apenas cinco minutos passados, o Capitou conseguiu a virada com Leozynho, que recebeu de costas, girou e lançou uma pancada no canto, sem chance paro goleiro. Aos 9′, o Luziânia teve a chance de empatar na bola aérea, quando Ramon Ramires subiu na cobrança de escanteio e testou firme, mas a bola foi para fora.

Já aos 11′, saiu o gol mais bonito do jogo – e um dos mais bonitos do campeonato. Leozynho recebeu ainda no campo de defesa e saiu driblando os adversários em velocidade, ao chegar na área, tocou de trivela, por cobertura, e no ângulo do goleiro Pablo, um golaço para ampliar, 3×1. Sete minutos depois, já fez o quarto gol com James, de pênalti.

O Luziânia não se entregou, e aos 24′, diminuiu o placar. Após confusão na área em cobrança de escanteio, a bola sobrou na direita, o zagueiro João Caio deu um carrinho para chegar antes e diminuiu, 4×2. No lance seguinte, o Luziânia quase fez o terceiro. Levi cobrou falta e a bola desviou, passando com perigo ao lado do gol. O Capital voltou a chegar aos 34′, após bom cruzamento de Lucca, a bola sobrou para Igor Gomes, que teve a chance mas viu o goleiro Pablo praticar boa defesa.

Aos 37′, o Capital teve mais uma chance mas não aproveitou. Igor Gomes recebeu nas costas da zaga, ganhou da marcação na velocidade e, da linha de fundo, tentou surpreender o goleiro Pablo, que defendeu bem. A Coruja seguiu buscando ampliar o placar, e aos 42′, após cobrança de escanteio de James, Casão cabeceou com liberdade, mas fraco, facilitando a defesa do goleiro.

E já nos minutos finais, aos 44′, James recebeu na direita, cortou para o meio e chutou forte, mas a bola subiu demais. Foi a última chance do jogo, que terminou em vitória dos visitantes por 4×2.

Ficha técnica

LUZIÂNIA 2X4 CAPITAL

Campeonato Candango Sub 20 2021 – Quartas de Final
Estádio Serra do Lago, Luziânia-GO, 04/08/2021, 15h

Árbitro: Pedro Carlos Copatt
A1: David Souza
A2: Matheus Rodrigo
4° árbitro: Felipe Cirilo

Luziânia
Pablo; Kaue, Matheus (Alexandre), João Caio e Ramon Ramires; Rafael, Thiago (Levi); Nolasco (João Antônio) e Andreas (Carlos Eduardo); Gustavo e Yan
Técnico: Sebastião Soares

Gols: Thiago
Cartões amarelos: Thiago e Kauê
Cartões vermelhos: Não Houve

Capital
Gabriel; Matheus Alexandre, Felipe, Casão e Fabricio (Lucca); Mario Sidharta; Eduardo, Fredson (Christian) e James (Pedro Felipe); Leozynho (Igor Gomes) e Brenno (Rian Roberto)
Técnico: Vando

Gols: Leozynho (3x) e James
Cartões amarelos: Fredson , Rian e Gabriel
Cartões vermelhos: Não Houve

Rômulo Maia

Jornalista e goleiro de futebol. Apaixonado por todos os tipos de esportes e pelo Jornalismo. Defende que as mulheres tenham as mesmas oportunidades que os homens, e que os mais carentes tenham incentivo à prática do desporto. "O esporte é a ferramenta de inserção social mais eficaz, pois o resultado é imediato e as transformações são surpreendentes."

Rômulo Maia tem 385 posts e contando. Ver todos os posts de Rômulo Maia

Rômulo Maia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *