Foto: Reprodução/Instagram

Atleta do DF é convocado e vai defender o Brasil no Mundial de Beach Soccer da Rússia

Natural de Planaltina, no Distrito Federal, o defensor Luís Henrique, de 30 anos, foi convocado para integrar a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de Beach Soccer de 2021, que será realizada na Rússia. A lista com os 14 jogadores que representarão o país na competição, que ocorrerá entre os dias 19 e 29 de agosto, foi divulgada nesta semana pela CBSB (Confederação de Beach Soccer do Brasil).

Atleta do Luziânia, time do Entorno do DF, o beque foi um dos destaques da seleção canarinho na conquista do 9º título das Eliminatórias Sul-Americanas, e ajudou a garantir a presença da equipe nacional no torneio mundial. Formado em educação física, Luís também tem passagens por clubes como Vasco, onde se sagrou campeão da Libertadores na modalidade, Gama, Aruc e Planaltina Beach Soccer.

Além da qualidade técnica, o brasiliense demonstrou força de vontade e superou as adversidades, principalmente por estar distante da praia, para encantar o técnico Gilberto Costa. Após receber a notícia da sua convocação, o defensor usou as redes sociais para festejar a conquista e agradecer pessoas que o apoiaram durante sua trajetória, além de aproveitar para desabafar sobre sua batalha mental e a resiliência para continuar sonhando.

Quantas vezes já pensei em desistir por achar que a idade estava chegando rápido demais e não tinha acontecido as coisas conforme planejado por mim? Mas, lá no fundo, eu mantinha esperanças. Afinal, por que não acreditar? Custa acreditar? Hoje, aos 30 anos, irei jogar minha 1ª Copa do Mundo de Beach Soccer. O tempo de Deus chegou, me sinto preparado e vou honrar essa oportunidade, porque sei da responsabilidade que é vestir essa camisa.

Luís Henrique, após a convocação

A convocação do jogador à Seleção Brasileira também foi comemorada pela Federação de Beach Soccer do DF, que também utilizou as redes sociais para manifestar seu orgulho pela conquista do beque brasiliense. “Nosso atleta segue rompendo barreiras. Nós, da federação do DF, parabenizamos e agradecemos a nossa referência por levar o Beach Soccer de Brasília ao alto nível. Desejamos boa sorte para o nosso fera, Luís Henrique, aos demais atletas e a toda comissão técnica”, ressaltou a entidade.

Com cinco títulos, o Brasil é o maior campeão da Copa do Mundo de Beach Soccer organizada pela FIFA (Federação Internacional de Futebol), e vai em busca do hexacampeonato na Rússia. Considerando os troféus vencidos em mundiais realizados entre 1995 e 2004, que não foram organizados pela entidade máxima do futebol, os brasileiros somam 14 conquistas.

Braian Bernardo

Estudante de jornalismo, apaixonado por futebol e torcedor do esporte candango.

Braian Bernardo tem 35 posts e contando. Ver todos os posts de Braian Bernardo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *