Foto: Gustavo Pontes/Ascom Gama

Com gol no fim, Gama e Porto Velho ficam no empate

Na tarde deste sábado (31), o Gama recebeu o Porto Velho, no Mané Garrincha, pela 9ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Mesmo sendo superior durante toda a partida, o Gama cedeu o empate a equipe rondoniense e soma apenas um ponto na rodada.

Com o empate, o Alviverde chega a 8 pontos e segue na penúltima posição do grupo. O Porto Velho, por sua vez, continua com o sexto lugar e tem um ponto a mais que o Gama, 9. Ambos seguem fora da zona de classificação para a próxima fase.

Primeiro tempo

Jogando com o mando de campo ao seu favor, o Gama conseguiu se impor no primeiro tempo e foi superior a equipe rondoniense. Aos 11’, o atacante Íkaro bateu bem uma falta que obrigou o goleiro Wellington a fazer boa defesa. O alviverde chegou em outras oportunidades, além de criar boas jogadas, mas não conseguiu balançar as redes do Porto Velho.

Após o início sufocante do time da casa, o Porto Velho conseguiu chegar com perigo ao gol do Gama depois de uma falta aos 28 minutos da etapa inicial, o zagueiro Maurício acertou a bola no travessão do goleiro gamense.

Com o placar zerado, o resultado se transformava em um pesadelo para as duas equipes. Mesmo ambos os times com um dos piores ataques do grupo, havia esperança de sair gol na segunda etapa.

Segundo tempo

O segundo tempo começou agitado, logo aos 4 minutos da etapa final o atacante Íkaro obrigou o goleiro Wellington fazer uma grande defesa. O goleiro Porto-velhense foi o destaque da partida fazendo defesas espetaculares, especialmente no segundo tempo. O Gama tentou pelo menos cinco vezes furar a muralha do campeão Roraimense, mas não conseguiu.

Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura. Sendo superior em todo o jogo, o Alviverde conseguiu tirar o grito de gol da garganta de seus torcedores. Aos 40’, após Gabiga dar belo passe para Íkaro, o atacante gamense, sozinho, empurrou para o gol, abrindo o placar. Gama 1×0.

Tudo que é bom dura pouco. No último lance da partida, aos 49’, após bate-rebate na área depois de um escanteio, o zagueiro Maurício, de cabeça, empatou a partida. 1×1 no estádio Mané Garrincha, resultado péssimo para os dois times. A equipe candanga agora volta as atenções para o confronto contra o Brasiliense no próximo sábado, também no Mané Garrincha.

FICHA TÉCNICA

GAMA 1×1 PORTO VELHO

Campeonato Brasileiro Série D – Primeira Fase – Grupo A05 – 9ª rodada
Estádio Mané Garrincha, Brasília (DF), 31/07/2021, 15h

Árbitro: Leonardo Rotondo Pinto (MG)
Assistente 1: Milton Jeronimo Souza Alves (DF)
Assistente 2: David Sousa Santana (DF)
Quarto Árbitro: Marcello Rudá Neves Ramos da Costa (DF)
Analista de campo: Jamir Carlos Garcez (DF

Gama

Victor Hugo; Toninho, Wallace, Wendel, Gabiga; Paulinho, Rafael Carrilho (Hugo Almeida); Felipe Menezes, Mailson (Gabriel), Jefferson (Roberto) e Íkaro.

Técnico: Marcelo Caranhato.
Gols: Íkaro (40′ 2T)
Cartões amarelos: Felipe Menezes, Victor Hugo
Cartões vermelhos: não houve

Porto Velho
Wellington; Maurício, Lucas (Luiz Felipe), Lopeu (Sander) e Everaldo; Jobert e Panda (Wembley); Felipe Sorbara, Fagner, Porto Junior (Watthimen) e Emerson Bacas.

Técnico: Tiago Batizoco.
Gols: Maurício (49′ 2T)
Cartões amarelos: Wellington.
Cartões vermelhos: não houve

Filipe Fonseca

Técnico em Informática e Estudante de jornalismo. Falo e escrevo sobre esportes e músicas. Torcedor nas horas vagas.

Filipe Fonseca tem 19 posts e contando. Ver todos os posts de Filipe Fonseca

Filipe Fonseca

Um comentário em “Com gol no fim, Gama e Porto Velho ficam no empate

  • Avatar
    1 de agosto de 2021 em 09:43
    Permalink

    O Gama jogou bem, foi lutador, acontece que o adverário também é bom e o goleiro deles fez a diferença. Mas enquanto existir chance de classificação temos que acreditar sempre. Sorte pro nosso Gama nos cinco jogos que faltam…!!!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *