Foto: Haland Guilarde/DFSports+

8º Torneio Barbosa Futsal Feminino já tem data para começar

Na noite desta terça-feira (27), foi realizado o congresso técnico para conhecer os confrontos e grupos do Torneio Barbosa Futsal Feminino, que vai para sua oitava edição. A competição acontecerá entre os dias 30 de julho e 1º de agosto no Ginásio da Guariroba, em Ceilândia, e terá a participação de 20 equipes.

Devido à pandemia da covid-19, a competição não foi realizada em 2020. Em sua última edição, em 2019, o Ginásio da Guariroba também foi a sede dos jogos entre as principais equipes femininas de futsal do DF, Entorno e convidadas de outros estados. A primeira edição da competição aconteceu em 2015.

E para o retorno do evento, o Torneio Barbosa terá a honra de receber a atleta Stefany Krebs, que já foi eleita duas vezes a melhor do mundo do futsal feminino pela Confederação Brasileira de Desportos Surdos. Stefany esteve presente no congresso técnico e irá jogar pelo Confidente, de São Sebastião.

Parabéns pelo evento. É uma honra poder participar de competições como essas, pois a dificuldade é imensa. Mas com iniciativas como essas, podemos sonhar com dias melhores.

Stefany Krebs
Foto: Haland Guilarde/DFSports+

Na última temporada, Stefany estava no Palmeiras-SP, quando se tornou a primeira jogadora surda do futebol feminino. Na época, a atleta promoveu uma mudança na cultura do clube, que contratou professores de LIBRAS (Linguagem Brasileira de Sinais) para ensinar todo o elenco a se comunicar. Desde que deixou o clube paulista, Stefany está sem clube.

Camila Bairros

Jornalista pós-graduada em jornalismo digital. Escrevo sobre o esporte candango e nas horas vagas assisto mais futebol

Camila Bairros tem 201 posts e contando. Ver todos os posts de Camila Bairros

Camila Bairros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *