Foto: Gustavo Pontes/Ascom Gama

Gama reforça setor ofensivo com promessa ex-Resende

Nesta quarta-feira (21), o Gama anunciou a chegada de dois novos reforços para a disputa da série D do Brasileirão. Tratam-se do atacante Mailson, de 30 anos, ex-Sampaio Corrêa, que já havia sido anunciado pelo DFSports+, e do atacante Jefferson, de 21, ex-Resende.

Na 6ª colocação do grupo A5, o alviverde do Distrito Federal não vence há seis jogos. Em sete partidas disputadas até aqui, o periquito venceu apenas uma, em sua estreia na competição, e, desde então, acumula uma sequência de três empates e três derrotas seguidas.

Dono do 2º pior ataque do grupo, ao lado do Porto Velho – RO, com cinco gols marcados, o time comandado pelo técnico Marcelo Caranhato fica atrás apenas do Jaraguá-GO, que marcou somente dois. Essa falta de efetividade no setor ofensivo motivou a diretoria do clube a se mover no mercado para buscar novas peças, para tentar reverter a situação.

Para o ataque, o Gama apostou na experiência de Mailson, que disputou a Série B do Brasileirão em 2020 pelo Sampaio Corrêa e carrega em seu currículo passagens por clubes como Vila Nova, CRB, Criciúma, Juventude, Paysandu e Chapecoense, além de experiências internacionais em Portugal, Coréia do Sul e no Catar. Versátil, o veterano pode atuar tanto como centro-avante quanto nas pontas.

Revelação do Resende, o meio-campista Jefferson foi um destaques do clube na disputa do Campeonato Carioca de 2021, e chega ao alviverde com status de promessa. Em sua carreira, atuou em 11 jogos oficiais como profissional e anotou três gols.

Os dois jogadores já treinaram com o grupo no CT Ninho do Periquito e estarão à disposição de Caranhato para o confronto contra o Goianésia, fora de casa, no próximo sábado, às 15h30.

Braian Bernardo

Estudante de jornalismo, apaixonado por futebol e torcedor do esporte candango.

Braian Bernardo tem 35 posts e contando. Ver todos os posts de Braian Bernardo

Avatar

Um comentário em “Gama reforça setor ofensivo com promessa ex-Resende

  • Avatar
    22 de julho de 2021 em 09:54
    Permalink

    Boa sorte Mailson no maior time do DF. Espero que façam os gols que o time tanto precisa…!!!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *