Foto: Cláudio Bispo

Volante ex-Corinthians treina no Jacaré e torcida sonha com retorno

Jogando em casa diante do Aparecidense-GO, o Brasiliense sofreu sua segunda derrota na série D e acabou saindo da zona de classificação para a próxima fase da competição. A meta é arrancar mais três pontos diante do lanterna Jaraguá-GO na próxima rodada e voltar a subir posições na tabela de classificação.

Um personagem no entanto roubou a cena no CT do Jacaré: o volante Ferrugem que teve uma boa passagem pelo clube amarelo entre 2010 e 2012 utilizou as instalações de seu ex-clube para realizar treinamentos. O jogador está parado desde abril deste ano, quando sofreu um estiramento na coxa esquerda pela Inter de Limeira-SP durante o Paulistão e desde então vinha se recuperando.

Ferrugem chamou a atenção em Brasília pela primeira vez em 2009 quando veio do São Mateus-ES para reforçar o Gama. O jogador passou apenas um ano no alviverde e depois acertou com o Brasiliense na temporada seguinte. Suas boas atuações chamaram a atenção da Ponte Preta-SP onde atuou por empréstimo durante dois anos.

Daí em diante o polivalente jogador teve uma ascensão na carreira. Jogou pelo Corinthians-SP, no Japão (Vissel Kobe e Ventforett Kofu), Sport-PE, Ponte Preta-SP, Figueirense-SC, CRB-AL, CSA-AL, Cuiabá-MT até acertar com a Inter de Limeira-SP esse ano. Livre no mercado, o jogador pode entrar em acordo com a diretoria e voltar a vestir a camisa amarela durante a série D. O Brasiliense possui em seu elenco os seguintes jogadores com a mesma característica: Lídio, Radamés, Sandy, Balotelli, Milton Jr. e Aldo.

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2808 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *