Foto: Adriano Fontes/CBF

Minas Brasília empata com Flamengo e cai de posição no Brasileirão Sub-18

O time do Minas Brasília empatou com o Flamengo em 1×1 na manhã deste sábado (10), em jogo válido pela 3ª rodada da primeira fase do Brasileirão Feminino Sub-18. Com o resultado, as brasilienses perderam o segundo lugar do grupo A para o Fluminense, e viram as rubro-negras se isolarem na liderança.

Apesar do clima quente no CT do Sorocaba 2, em São Paulo, que chegou a medir 25 °C, as equipes protagonizaram um duelo muito equilibrado. O confronto foi marcado por defesas milagrosas da goleira Janny, do Minas, que evitou a superioridade no placar das cariocas.

No primeiro tempo, as goleiras de ambos os times tiveram pouco trabalho, mas, nos minutos finais, as Mini Minas conseguiram marcar o gol. Na volta do intervalo, as Meninas da Gávea tiveram de correr atrás do prejuízo e sufocaram a equipe do Distrito Federal durante a maior parte do tempo, mesmo após conseguirem marcar o gol de empate no início da segunda etapa.

Primeiro tempo

O primeiro lance ofensivo ocorreu aos 4’, quando a atacante Nathy Gol recebeu cruzamento da meio-campista Giulia e, cara a cara com a goleira rubro-negra Tainá, tentou aplicar uma cavadinha, mas a bola passou por cima do gol. A resposta do Flamengo veio aos 7’, em boa jogada da atacante Kaylane Souza, que driblou duas marcadoras do Minas e finalizou cruzado para a defesa da goleira Janny.

Aos 17’, as Meninas da Gávea quase abriram o placar. Aproveitando rebote da zaga das Mini Minas, a meio-campista Naely chutou de primeira, de fora da área, e a bola passou a poucos centímetros do travessão. Com muito equilíbrio no setor de meio campo, após esse lance, as equipes tiveram dificuldades para criar chances claras de gol.

Outra oportunidade para balançar as redes ocorreu somente aos 38’ – e, de fato, balançou. Em jogada individual, Giulia abriu espaço, finalizou firme, da entrada da grande área, vencendo a goleira rubro-negra, que não conseguiu defender e levou o primeiro gol do jogo.

Na sequência, já nos acréscimos, as cariocas quase chegaram ao empate. Após cobrança de falta, Janny se agigantou para evitar o gol do Flamengo. Primeiro, espalmando a bola cabeceada à queima roupa pela zagueira Lorena, e depois defendendo com o pé a tentativa de rebote da atacante Pimenta, no último lance do primeiro tempo.

Foto: Adriano Fontes/CBF

Segundo tempo

Em desvantagem no placar, o time do Flamengo voltou para o segundo tempo querendo correr atrás do prejuízo e, desde o primeiro minuto de jogo, tentou agredir, ofensivamente, a equipe do Minas Brasília. No entanto, bem postadas defensivamente, as brasilienses não cederam espaços às cariocas.

Apenas aos 10’, após cobrança de falta no ângulo de Naely, a goleira das Mini Minas voltou a trabalhar, se esticando por completa para evitar o gol das flamenguistas. A cada minuto, a pressão das rubro-negras só aumentava, e, aos 14’, em jogada de habilidade, atacante Maria Peck driblou três defensoras do Minas e serviu Kaylane Souza, que chegou finalizando de primeira, da entrada da grande área, no canto superior direito de Janny, para empatar o jogo.

Depois de igualar o marcador, as Meninas da Gávea continuaram com a tática de pressão ofensiva e sufocaram o time do Minas Brasília, que teve de se retrancar para não levar a virada. Depois de muito sofrer defensivamente, foram as Mini Minas que voltaram a criar outra chance clara de gol. Aos 31’, após cobrança de escanteio, a bola sobrou a poucos metros da pequena área para Jhefiny, que, de frente para o gol, finalizou por cima do travessão.

Aos 38’, a goleira Janny precisou se agigantar novamente para evitar o gol da virada rubro-negra. Aproveitando cruzamento, a atacante Ju Lopes, que entrou no lugar da Pimenta, cabeceou a bola e exigiu defesa milagrosa da arqueira do Minas. Já nos acréscimos, em contra-ataque fulminante, as brasilienses tiveram nova chance de definir o resultado, mas a finalização de Nathy Gol parou nas mãos de Tainá, no último lance do jogo.

O próximo desafio das Mini Minas no Brasileirão Feminino Sub-18 será novamente contra o Flamengo, na próxima segunda-feira (12), no CT do Sorocaba 1, em São Paulo.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 1×1 MINAS BRASÍLIA

Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino Sub-18 – Primeira fase – Terceira rodada
CT do Sorocaba 2, 10/07/2021, 10:30h

Árbitro Central: Flávio Roberto Mineiro Ribeiro
A1: Juliana Vicentin Esteves
A2: Vladimir Nunes da Silva
Quarto Árbitro: Adeli Mara Monteiro

Minas Brasília
Janny (Larinha); Viih (Bia), Clarinha, Madu e Milena; Aninha (Alê), Jhefiny, Giulia; Sassa, Vitorinha (Beatrisse) e Nathy Gol.
Técnico: Breno Luiz

Gols: Giulia (38’ 1T)
Cartão amarelo: Não houve.
Cartão Vermelho: Não houve.

Flamengo
Tainá; Ana Laura, Kaylane, Lorena e Diovanna; Larissa Baiana (Ana Portugal), Naely, Kaylane Souza e Letícia (Duda Rodrigues); Maria Peck e Pimenta (Ju Lopes).
Técnico: Marcos Gaspar

Gols: Kaylane Souza (14’ 2T)
Cartão amarelo: Larissa Baiana e Pimenta.
Cartão vermelho: Não houve.

Braian Bernardo

Estudante de jornalismo, apaixonado por futebol e torcedor do esporte candango.

Braian Bernardo tem 35 posts e contando. Ver todos os posts de Braian Bernardo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *