Foto: Reprodução/Argentina

Com passe mágico de Di Maria, Argentina segue invicta na Copa América

Jogando no Mané Garrincha, a Argentina venceu mais uma na Copa América, e manteve o tabu de nunca ter perdido para a seleção Paraguaia na competição. A vitória foi mais uma vez por 1×0, no estilo argentino de sempre: um gol mais no início, toque de bola e segurança do resultado.

A equipe comandada por Lionel Scaloni entrou em campo com um time mesclado, com seis mudanças em relação ao último jogo. A Argentina tem agora tem sete pontos com duas vitórias e um empate, e está na liderança do Grupo A. Já o Paraguai tem um jogo a menos, e está na terceira colocação, com uma vitória e uma derrota.

O jogo

A primeira chance do jogo veio aos 5′, quando Gomes recebeu com liberdade, carregou e chutou forte, mas a bola subiu demais e foi para fora. A Argentina teve outra grande chance aos 7′, em erro da zaga do Paraguai, que bateu cabeça e deixou a bola livre com para Aguero, que acabou pegando mal e perdendo grande chance.

Os hermanos seguiram pressionando, e conseguiram fazer a pressão virar gol aos 10′. Messi fez boa jogada e passou para Di Maria, que enfiou a bola na medida para Gomez. O meia teve a tranquilidade para dar um toque por cima do goleiro e abrir o placar. Aos 17′, Messi ainda teve a chance de ampliar em cobrança de falta que passou rente à trave adversária.

O Paraguai conseguiu equilibrar as ações ofensivas depois do gol, mas não conseguia a finalização para buscar o empate. O primeiro chute só veio aos 25′, com chute de Espínola que acabou subindo demais e indo para fora. O jogo seguiu cadenciado e acabou perdendo em intensidade. As finalizações só voltaram a acontecer no final do primeiro tempo, quando a Argentina ampliou o placar, mas o gol foi anulado.

Na segunda etapa, o Paraguai voltou sendo mais incisivo e buscando o empate, mas sempre parando na boa marcação da Argentina, e as finalizações ficaram ainda mais escassas. A primeira só veio aos 37′, quando Correa tentou jogada individual e a bola acabou sobrando para Messi, que finalizou no meio do gol, sem levar perigo.

A última finalização também foi com Messi, em uma cobrança de falta que o goleiro Antony Silva espalmou. E após quatro minutos de acréscimo, a Argentina deixou o Mané Garrincha com mais três pontos.

Ficha técnica

ARGENTINA 1×0 PARAGUAI

Copa América 2021 – primeira fase – quarta rodada
Estádio Mané Garrincha, Brasília-DF – 21/06/2021, 21h

Árbitro: Jesús Valenzuela (VEN)
Assistentes: Carlos Lopez e Jorge Urrego (VEN)
Quarto árbitro: Alex Herrera (VEN)
VAR: Jhon Ospina (COL) 

Argentina

Martínez; Molina, Romero, Pezzella e Tagliafico; Guido Rodríguez, Paredes (Dominguez), Gomez (De Paul) e Di Maria; Messi e Aguero (Correa).
Técnico: Lionel Scaloni

Gols: Gomez
Cartões amarelos: Paredes
Cartões vermelhos: Não houve

Paraguai

Antony Silva; Espínola, Gustavo Gomez, Júnior Alonso e Arzamendia; Adrian Cubas (Lucena), Piris da Motta (Sanchez), Angel Romero (Carlos González), Almirón e Romero Gamarra (Óscar Romero); Gabriel Àvalos (Samúdio)
Técnico: Eduardo Berizzo

Gols: Não Houve
Cartões Amarelos: Gustavo Gomez;
Cartões Vermelhos: Não houve

Rômulo Maia

Jornalista e goleiro de futebol. Apaixonado por todos os tipos de esportes e pelo Jornalismo. Defende que as mulheres tenham as mesmas oportunidades que os homens, e que os mais carentes tenham incentivo à prática do desporto. "O esporte é a ferramenta de inserção social mais eficaz, pois o resultado é imediato e as transformações são surpreendentes."

Rômulo Maia tem 407 posts e contando. Ver todos os posts de Rômulo Maia

Rômulo Maia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *