Foto: Júlio César Silva

Candanguinho 2021 começa com boa média de gols

O Campeonato de Futebol Sub-20 do Distrito Federal (Candanguinho) 2021 teve o pontapé inicial neste fim de semana, com a realização de cinco partidas, sendo três pelo Grupo A, mais duas pela Chave B. Ao todo foram marcados 17 gols, com uma média de 3,4 por jogo. Por desistência do CFZ Brasília, o SESP/Samambaense teve o triunfo decretado por 3×0 (WO). Assim ocorrerá com todos os times que seriam adversários do ex time do Zico.

No sábado (19) foram realizados dois jogos pela manhã. No estádio Serra do Lago, em Luziânia, o Cruzeiro-DF mandou o duelo contra o Real Brasília (Grupo A). Mas o Leão do Planalto não tomou conhecimento do oponente na estreia do técnico Léo Roquete e aplicou uma goleada por 4×0. Ao mesmo tempo o Capital derrotava o Taguatinga no estádio da Metropolitana por 2×0. A partida foi válida pelo outro chaveamento da competição.

Já no domingo (20), mais três confrontos. Em Santo Antônio do Descoberto-GO, no estádio Toca do Coelho, pelo Grupo A, o Ceilandense abriu 3×0 no primeiro tempo contra o Samambaia, mas deixou o rival marcar duas vezes na etapa final, fechando o placar em 3×2. Ainda pela mesma chave, o Luziânia começou atrás contra o Planaltina (atual campeão), mas decretou a virada para 3×1 e saiu triunfante em casa, no Serra do Lago.

Para finalizar o dia de partidas da 1ª rodada do Candanguinho 2021, o atual vice-campeão, Legião, bateu o Santa Maria por 2×0, no estádio Abadião, na Ceilândia. Com os jogos finalizados, encerrou-se a primeira data reservada para a disputa do certame que dá vaga para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, além da Copa do Brasil Sub-20, em 2022. A segunda jornada está marcada para o próximo fim de semana.

Haland Guilarde

Formado em Jornalismo e Comunicação Social pela Universidade Paulista (Unip), foi editor do jornal Alô Brasília e Revista Pop Up. Apaixonado por esportes, decidiu ser colaborador do site Esporte Candango até 2017. Com a experiência adquirida, se sentiu motivado a encabeçar o seu primeiro site esportivo - DF Sports - que hoje é DF Sports+.

Haland Guilarde tem 59 posts e contando. Ver todos os posts de Haland Guilarde

Haland Guilarde

Um comentário em “Candanguinho 2021 começa com boa média de gols

  • Avatar
    22 de junho de 2021 em 09:41
    Permalink

    Jogo do campeonato candango sendo disputado em Santo Antônio do Descoberto? É isso mesmo?

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *