Gabriel Teles / Ascom Gama

Em jogo morno, Gama e Aparecidense empatam sem gols no estádio Abadião

Em jogo morno, Gama e Aparecidense empataram em 0x0 na tarde deste sábado (12), no estádio Abadião, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Série D 2021. Com o resultado, as equipes seguem dividindo a liderança do grupo A5 com os mesmos quatro pontos e mesmo saldo de gols.

No primeiro tempo, os times revesaram o domínio da posse de bola, mas levaram pouco perigo aos goleiros. Já no segundo tempo, o camaleão voltou melhor, mas não conseguiu manter a intensidade. Com pouca criatividade no setor ofensivo, os times pouco produziram e não conseguiram tirar o zero do placar. 

Primeiro tempo

Jogando com mando de campo a seu favor, o Gama tentou impor o ritmo de jogo nos primeiros minutos. Aos 6′, o meio campista alviverde Elias clareou e finalizou forte de longa distância e obrigou o goleiro Pedro Henrique a se esticar para espalmar a bola.

Após 15 minutos de muita intensidade aplicada pelo time do Distrito Federal, o Aparecidense encaixou a marcação, passou a ter mais posse de bola e conseguiu equilibrar a partida. Com sistemas defensivos concisos e pouca criatividade nos setores de meio-campo e ataque, as equipes não conseguiram mais construir jogadas de perigo.

Outra chance só ocorreu aos 42′, quando o atacante gamense Hugo Almeida se disvenciliou da marcação e cabeceou, sozinho, a bola na rede pelo lado de fora, após cobrança de escanteio de Elias.

A resposta dos visitantes veio dois minutos depois. Aos 44′, após cruzamento do lateral Adriel, a zaga do Gama cortou mal e a bola sobrou na grande área para o meio-campista David Souza, que dominou na coxa e chutou cruzado com perigo por cima do gol alviverde no último lance ofensivo da primeira etapa.

Segundo tempo

Na volta da segunda etapa, o Aparecidense passou a intensificar a marcação e começou a habitar o campo defensivo do Gama, tentando construir chances de gol. No entanto, o time visitante  esbarrou na falta de criatividade de seus jogadores e só conseguiu chegar com perigo aos 16 minutos, em cruzamento fechado de Marinho, que exigiu a intervenção do goleiro alviverde Douglas.

A resposta do time do Distrito Federal veio na sequência. Aos 17′, após erro de passe na defesa do Aparecidense, Elias roubou a bola, driblou o zagueiro Rafael Goiano e ficou cara a cara com o goleiro adversário, mas foi interceptado pelo defensor Wesley Matos e chutou mascado.

O visível desgaste das equipes contribuiu para nova queda no ritmo de jogo. Apenas nos acréscimos do segundo tempo, aos 47′, em bate e rebate na pequena área, após cobrança de escanteio, o atacante Flávio, que entrou no lugar de Roberto na metade da segundo etapa, conseguiu se livrar da marcação e finalizar para balançar as redes, mas pelo lado de fora.

O próximo compromisso do Gama na Série D do Brasileirão será no próximo sábado (19), contra o União Rondonópolis, fora de casa.

FICHA TÉCNICA

GAMA 0  x 0 APARECIDENSE

Campeonato Brasileiro série D – Primeira fase – Segunda rodada

Estádio Abadião, 12/06/2021, 15:30h

Árbitro central: Irinaldo Jorge dos Santos Silva – BA

A1: Kleber Alves Ribeiro – DF

A2: David Sousa Santana – DF

Quarto Árbitro: Leandro Almeida Damas de Oliveira – DF

Escalação Gama

Douglas; Gabriel, Vinicius, Wendel e Gabiga; Carrillo (Eliseu), Germano, Felipe Menezes (Fernandinho) e Elias; Hugo Almeida (Pedro Henrique) e Roberto (Flávio) .

Técnico: Ricardo Colbachini

Gols: Não houve.

Cartão amarelo: Gabriel e Elias.

Cartão vermelho: Não houve.

Escalação Aparecidense

Pedro Henrique; Adriel (Rafael), Rafael Goiano, Wesley Matos e Rodrigues; Bruno Henrique, Rodriguinho  e Negueba; David (Gustavinho), Marinho e Lelo (Flávio).

Técnico: Thiago Carvalho

Gols: Não houve.

Cartão amarelo: Rodrigues e Rodriguinho.

Cartão vermelho: Não houve.

Braian Bernardo

Estudante de jornalismo, apaixonado por futebol e torcedor do esporte candango.

Braian Bernardo tem 35 posts e contando. Ver todos os posts de Braian Bernardo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *