Arte: Guilherme Martins/DFSports+

Gama e Aparecidense duelam pela liderança do grupo na série D do Brasileirão

Em confronto direto, Gama e Aparecidense vão duelar neste sábado (12), às 15h30, no estádio Abadião, pela liderança do grupo A5 do Campeonato Brasileiro Série D 2021. A partida, válida pela segunda rodada da competição, será transmitida no site do Eleven Sports (antigo MyCujoo).

Os dois times foram os únicos do grupo a vencerem na primeira rodada e ambos lideram a classificação com o mesmo número de pontos e mesmo saldo de gols.

Como a casa do Gama, o estádio Bezerrão, está recebendo Hospital de Campanha para atender pacientes com covid-19, e o estádio Mané Garrincha será uma das sedes da Copa América 2021, os jogos do alviverde foram transferidos para o Abadião.

Gama

O periquito estreou na Série D com vitória por 3×1 sobre o Jaraguá, jogando fora de casa. Agora, o time comandado pelo técnico Ricardo Colbachini quer emplacar mais um bom resultado para se isolar na liderança do grupo A5.

Uma das principais contratações do Gama para a temporada, o experiente meia-atacante Felipe Menezes, que estava no Criciúma e tem passagens por clubes como Palmeiras e Benfica, deve fazer sua estreia no jogo desse sábado. Por outro lado, o zagueiro Igor, o volante Kasado e o atacante Vitinho testaram positivo para a covid-19 e desfalcam a equipe.

Aparecidense

O Aparecidense também estreou na Série D com vitória por 3×1 sobre o Nova Mutum, jogando em casa. Após se recuperar da covid-19, o técnico Thiago Carvalho estará de volta ao comando da equipe, mas, em contrapartida, não terá o todo o elenco disponível.

Para a partida, o camaleão terá à disposição o meio-campista Elias. Contratado para a disputa da Série D do Brasileirão, ele tem passagens por clubes como Fluminense e Athletico Paranaense e defendeu o Iporá no último Campeonato Goiano. Contudo, depois de um surto de covid-19 no clube, quatro atletas que testaram positivo e cumprem quarentena obrigatória vão desfalcar a equipe.

FICHA TÉCNICA

GAMA x APARECIDENSE

Campeonato Brasileiro série D – Primeira fase – Segunda rodada
Estádio Abadião, 12/06/2021, 15:30h

Árbitro central: Irinaldo Jorge dos Santos Silva – BA
A1: Kleber Alves Ribeiro – DF
A2: David Sousa Santana – DF
Quarto Árbitro: Leandro Almeida Damas de Oliveira – DF

Provável escalação Gama

Douglas; Wendel, Vinicius, Gabiga e Gabriel; Carrillo, Germano, Felipe Menezes e Elias; Hugo Almeida e Vitor Xavier.
Técnico: Ricardo Colbachini

Provável escalação Aparecidense

Pedro Henrique; Adriel, Rafael Goiano, Wesley Matos e Rodrigues; Bruno Henrique, Rodriguinho e Negueba; David, Marinho e Lelo.
Técnico: Thiago Carvalho

Braian Bernardo

Estudante de jornalismo, apaixonado por futebol e torcedor do esporte candango.

Braian Bernardo tem 30 posts e contando. Ver todos os posts de Braian Bernardo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *