Foto: Hugo Barreto Metrópoles

Série D: na fase de grupos, Brasiliense estreia com empate em casa

Na tarde deste sábado (5), o Jacaré mudou de casa para estrear na fase de grupos (chave 5) do Campeonato Brasileiro da Série D 2021. No estádio Defelê, na Vila Planalto-DF, por conta de um problema na irrigação do gramado do Serejão, o time candango recebeu e empatou com o Goianésia-GO por 1 x 1, com gols do artilheiro Zé Love e Renato.

Como era de se esperar, o Brasiliense começou propondo mais o jogo ofensivo, mas esbarrava na boa linha de defesa armada pelo técnico Ariel Mamede, do Goianésia. Deste modo, em contra-ataque rápido, os goianos chegaram com perigo aos 16 minutos, quando Wanderson Lima chegou chutando com força pela direita, mas a bola saiu pela linha de fundo.

No entanto, minutos depois foi a vez do Jacaré dar o troco. Em cobrança de falta ensaiada o meia Zotti soltou a bomba da intermediária, mas o goleiro Artur praticou excelente defesa no cantinho esquerdo. Na sobra o lateral improvisado Aldo arrematou novamente, mas o arqueiro goiano fez outra grande intervenção.

Mas, aos 38 minutos, não teve jeito. Com um sistema bastante ofensivo, utilizando apenas um volante de contenção, no caso o Milton Júnior, a equipe do DF marcou o seu gol. O centroavante Zé Love recebeu na frente, tirou do alcance de Artur para fazer 1 x 0. O Goianésia tentou empatar ainda na primeira etapa, mas Edmar Sucuri impediu no finalzinho.

Foto: Hugo Barreto Metrópoles

Segundo tempo

Sem substituições, as agremiações retornaram para o segundo tempo e o time de Ariel Mamede foi para o abafa, com o volante Renato arriscando chute de longa distância. Aos cinco minutos Zé Love tentou ampliar para o Brasiliense, mas Artur defendeu e ligou rapidamente o ataque, mas Wellington, apesar de fazer uma bela jogada, tocou por cima da meta de Sucuri.

Daí em diante o confronto ficou mais truncado, sem muitas oportunidades para ambos os lados. Entretanto, aos 15 minutos, o Goianésia, com jogada bastante parecida do gol amarelo, quase igualou o marcador. Zé Vítor encontrou Marcos Paulo, que foi interceptado por Edmar Sucuri.

Aos 32 minutos, de tanto insistir, o Goianésia empatou com a bola parada. O capitão Renato cobrou falta e estufou as redes de Edmar Sucuri. A partir daí o Brasiliense passou a sufocar o adversário. Mas sem sucesso. Peninha ainda iria marcar um golaço aos 45’, mas a bola resvalou no travessão de Artur e saiu pela linha de fundo.      

No próximo domingo (13), o Brasiliense vai até Porto Velho, em Rondônia, para enfrentar o time homônimo da cidade pela segunda rodada da competição nacional. O confronto está marcado para ser realizado às 16h, no estádio Aluízio Ferreira de Oliveira – Aluizão.

FICHA TÉCNICA

BRASILIENSE 1 x 1 GOIANÉSIA-GO

Campeonato Brasileiro da Série D 2021 – 1ª rodada (Primeira Fase)
Estádio Defelê, Vila Planalto/DF – 05/06/2021, 15h

Árbitro: Tarcísio Flores da Silva/RN
A1: Lucas Torquato Guerra/RN
A2: Marconi de Souza Gonçalo/DF
4º árbitro: Rodrigo Batista Raposo/DF
Analista de campo: Marrubson Melo Freitas/DF

BRASILIENSE

Edmar Sucuri; Aldo, Badhuga, Preto Costa (Gustavo Henrique) e Mário Henrique; Milton Júnior, Zotti e Jorge Henrique (Carlos Eduardo); Maicon Assis (Peninha), Victor Rangel (Didira) e Zé Love (Tobinha).
Técnico: Vilson Taddei.

Gol: Zé Love (38’ – 1° T).
Cartões amarelos: Victor Rangel, Zé Love e Badhuga.
Cartão vermelho: não houve.

GOIANÉSIA-GO

Artur; Wanderson Lima (Tibúrcio), Allef Nunes (Luizão), Anderson Sobral e Raphael Soares (Flávio); Dudu, Renato e Kallyl (Zé Vítor); Wellington (Da Silva), Ygor e Marcos Paulo.  
Técnico: Ariel Mamede. 

Gol: Renato (32’ – 2º T).
Cartões amarelos: Zé Vítor e Artur. 
Cartão vermelho: não houve.

Haland Guilarde

Formado em Jornalismo e Comunicação Social pela Universidade Paulista (Unip), foi editor do jornal Alô Brasília e Revista Pop Up. Apaixonado por esportes, decidiu ser colaborador do site Esporte Candango até 2017. Com a experiência adquirida, se sentiu motivado a encabeçar o seu primeiro site esportivo - DF Sports - que hoje é DF Sports+.

Haland Guilarde tem 36 posts e contando. Ver todos os posts de Haland Guilarde

Haland Guilarde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *