Arte: Guilherme Martins/DFSports+

Gama estreia fora de casa na série D do Brasileirão

A equipe do Gama vai enfrentar o Jaraguá neste sábado (5), às 15:30h, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro Série D de 2021. A partida, válida pelo grupo A5,  será realizada no Estádio Municipal Dr. Amintas de Freitas e terá transmissão ao vivo no site Eleven Sports (antigo MyCujoo).

Na edição deste ano, a primeira fase do campeonato será disputada com 64 clubes divididos em 8 grupos com oito times cada, com duelos de ida e volta. Os quatro melhores colocados de cada grupo vão avançar à segunda fase, que também terá confrontos de mão dupla para definir os classificados às oitavas de finais.

Gama, Jaraguá, Aparecidense, Brasiliense, Goianésia, Nova Mutum, Porto Velho e União Rondoponópolis são as oito equipes que formam o grupo A5. 

Gama

Após ficar de fora da final do Candangão 2021, vencido pelo rival Brasiliense, o Gama teve mais de um mês de preparação para a série D. Nesse período, além de promover mudanças na diretoria, o alviverde investiu em um “pacotão” com 10 reforços para disputar a competição.

Entre as contratações, o periquito trouxe de volta ao clube o experiente atacante Hugo Almeida, que estava no São  Luiz–RS e o avançado Vitor Xavier, que pertencia ao Ferroviário-CE. O Gama também contratou o técnico Ricardo Cobalchini, multicampeão nas categorias de base do Internacional para comandar a equipe.

Jaraguá

Rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Goiano em 2021, o Jaraguá recentemente enfrentou grave crise financeira e chegou cogitar não disputar a série D do Brasileirão. No entanto, após receber apoio de patrocinadores, o Gavião da Serra decidiu participar do campeonato nacional.

Ao contrário do Gama, o time goiano sofreu com o desmanche do elenco que disputou o Campeonato Goiano. Doze jogadores deixaram o clube e, com isso, o time precisou ser reformulado com a ajuda de outras equipes do estado de Goiás, que negociaram seus jogadores para representarem o Jaraguá na série D do Brasileirão.

FICHA TÉCNICA

JARAGUÁ x GAMA

Campeonato Brasileiro série D – Primeira fase – Primeira Rodada

Estádio Municipal Dr. Amintas de Freitas, 05/06/2021,  15:30h

Árbitro central: Jonata de Souza Gouveia – AL

A1: Paulo Cesar Ferreira de Almeida – GO

A2: Adriano Eterno de Jesus Mendes – GO

Quarto árbitro: Victor Lucas Pereira Silva – GO

Provável escalação Gama

Douglas; Wendel, Gabiga e Gabriel; Carrilho, Kasado e Elias; Hugo Almeida, Igor Paim, Vitor Xavier.

Técnico: Ricardo Colbachini

Provável escalação Jaraguá

André; Igor Meneghel, Gean, Matheus Costa e Irlan; Arthur, Índio, e Luiz Fernando; Rian Roberto, Marcos Goiano e Adriano.

Técnico: Rafael Toledo.

Braian Bernardo

Estudante de jornalismo, apaixonado por futebol e torcedor do esporte candango.

Braian Bernardo tem 35 posts e contando. Ver todos os posts de Braian Bernardo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *