Foto: Reprodução/Instagram

Gama domina Jaraguá e estreia com vitória na série D

Jogando fora de casa, o Gama venceu o Jaraguá por 3×1 na tarde deste sábado (5), na primeira rodada do Campeonato Brasileiro Série D de 2021. Com o resultado conquistado no Estádio Municipal Dr. Amintas de Freitas, em Goiás, o alviverde lidera o grupo A5, com três pontos, já que foi o único a vencer na estreia até o momento.

O primeiro tempo foi dominado pela equipe do Distrito Federal, que marcou duas vezes nos primeiros 20 minutos de jogo. No final da primeira etapa, o time goiano conseguiu diminuir a vantagem dos visitantes.  No segundo tempo, o jogo esfriou, mas o time alviverde continuou criando as melhores chances e marcou mais uma vez para tirar as chances de reação dos anfitriões.

Primeiro tempo

As primeiras oportunidades de gol foram do Gama. Aos 6′ minutos, após cobrança de escanteio, o defensor alviverde Wendel finalizou de cabeça a poucos centímetros do travessão do Jaraguá. No lance seguinte, após cruzamento do lateral-esquerdo Igor Gabiga, o goleiro dos Gaviões da Serra, Fabrycio, falhou ao tentar encaixar a bola e, na sobra, o atacante Vitinho finalizou cruzado para abrir o placar do jogo aos 9′.

O time do Gama manteve a pressão sobre os anfitriões e impôs bom volume ofensivo mesmo após sair à frente no placar. Aos 19′, Vitinho foi acionado novamente e cruzou rasteiro na linha da marca da cal. A zaga do time goiano falhou na interceptação e a bola sobrou na pequena área para o meio-campista Elias, que encheu o pé para ampliar o marcador.

Com placar favorável, a equipe do Distrito Federal administrou a posse de bola durante a maior parte da primeira etapa. No entanto, aos 41’, em um dos poucos espaços deixados pelo alviverde, o meio-campista Irlan se infiltrou pela esquerda e cruzou rasteiro para Caio finalizar de primeira dentro da grande área e marcar o gol do Jaraguá, diminuindo a vantagem dos visitantes no fim do primeiro tempo.

Segundo tempo

Na primeira grande chance do segundo tempo, aos 11′, o atacante gamense Hugo Almeida encontrou Elias na altura da meia lua. O camisa 10 do Gama dominou, ajeitou a bola e chutou no ângulo direito do goleiro Fabrycio para fazer seu segundo gol no jogo e ampliar a vantagem alviverde para 3×1.

A resposta do Jaraguá ocorreu apenas aos 17’. Após cobrança de falta de Irlan, na lateral da grande área, Caio apareceu novamente e desviou de cabeça para carimbar o travessão do goleiro alviverde Douglas. Aos 26’, Igor Paim, que entrou no lugar de Vitor Xavier – que saiu machucado no fim da primeira etapa -, mostrou habilidade, partiu pra cima da defesa adversária com pedaladas e finalizou na entrada da grande área, mas a bola raspou o ângulo do goleiro adversário.

O jogo esfriou e as duas equipes passaram o resto da segunda etapa sem criar grandes chances de gol. Apenas aos 46’, o atacante Cabral, que entrou no lugar de Douglas no início do segundo tempo, teve a chance de diminuir a vantagem dos visitantes, mas finalizou cruzado para fora no último lance mais perigoso da partida.

Depois da estreia com vitória, o Gama voltará a campo no próximo sábado (12), quando vai enfrentar o Aparecidense em casa pela segunda rodada da Série D do Brasileirão.

FICHA TÉCNICA

JARAGUÁ 1×3 GAMA

Campeonato Brasileiro série D – Primeira fase – Primeira Rodada
Estádio Municipal Dr. Amintas de Freitas, 05/06/2021, 15:30h

Árbitro central: Jonata de Souza Gouveia – AL
A1: Paulo Cesar Ferreira de Almeida – GO
A2: Adriano Eterno de Jesus Mendes – GO
Quarto árbitro: Victor Lucas Pereira Silva – GO

Gama

Douglas; Wendel, Vinicius, Gabiga (Romarinho) e Gabriel; Carrillo (Eliseu), Germano (Fernandinho), Vitinho (Robertinho) e Elias; Hugo Almeida e Vitor Xavier (Igor Paim)
Técnico: Ricardo Colbachini

Gols: Vitinho (9’ 1T) e Elias (19’ 1T e 11’ 2T)
Cartões amarelos: Wendel e Carrillo
Cartões vermelhos: não houve.

Jaraguá

Fabrycio; Warley (Ronaldinho), Vinicius (Thiago Pina), Café e Robinho (Felipe Tavares); Ramon, Irlan e Caio; Murilo, Lucas e Douglas (Cabral)
Técnico: Coutinho

Gols: Caio (41’ 1T)
Cartões amarelos: Ramon
Cartões vermelhos: não houve.

Braian Bernardo

Estudante de jornalismo, apaixonado por futebol e torcedor do esporte candango.

Braian Bernardo tem 30 posts e contando. Ver todos os posts de Braian Bernardo

Avatar

Um comentário em “Gama domina Jaraguá e estreia com vitória na série D

  • Avatar
    6 de junho de 2021 em 10:58
    Permalink

    Parabéns ao nosso Gamão do Povão pela belíssima vitória. Só espero que os nossos jogadores nem a comissão técnica não sejam “ALICIADOS PELO INVEJOSO”…!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *