Arte: Guilherme Martins/DFSports+

Brasiliense coloca favoritismo à prova diante do Goianésia-GO

Neste sábado (5) será dado o pontapé inicial da fase de grupos do Campeonato Brasileiro da Série D de 2021. Em alta, o Jacaré estreia na competição diante do Goianésia-GO, nono colocado na classificação geral do Campeonato Goiano deste ano.

Apontado como um dos times mais fortes do grupo A5, o Brasiliense terá na sua quarta participação consecutiva na competição, a oportunidade de conquistar o tão sonhado acesso para a série C. Depois das eliminações em 2018 (Campinense-PB nos pênaltis na terceira fase), 2019 (Vitória-ES na segunda fase) e 2020 (Mirassol-SP nas oitavas de final), o Jacaré entra motivado pelos títulos do Campeonato Candango e da Copa Verde.

Brasiliense

A derrota para o Grêmio-RS no meio de semana pela terceira fase da Copa do Brasil não abateu o grupo do Brasiliense para esta estreia na Série D. De volta ao Distrito Federal, a equipe comandada pelo técnico Vilson Tadei contará com força máxima em seu elenco, porém, poderá poupar alguns atletas visando o jogo de volta contra os gaúchos.

As novidades do time podem ser o retorno do atacante Tobinha, do lateral esquerdo Peu e do zagueiro Keynan. Contratados após o Candangão, os atacantes Victor Rangel e Daniel Alagoano, além do meia Hiwry, estão à disposição do treinador.

Outra novidade será o local da partida. Anteriormente marcado para o estádio Serejão, o Jacaré pediu a mudança para o estádio Defelê a fim de resolver o problema no sistema de irrigação do estádio localizado em Taguatinga, que será o palco do jogo de volta da Copa do Brasil.

Goianésia

Depois de fazer uma boa série D ano passado onde eliminou o Gama em pleno Bezerrão, o Goianésia-GO precisou se reinventar nesta temporada. O time fez um estadual ruim e correu risco de rebaixamento. O time sofreu uma renovação e recebeu alguns reforços do time sub-23 do Vila Nova-GO.

Para o técnico Ariel Mamede, será um reencontro. Em 2020, o treinador comandava o Real Brasília nas semifinais e foi eliminado justamente pelo Jacaré. Um dos destaques do time também é bem conhecido pelo torcedor amarelo: o meia Zizu, que defendeu o Brasiliense em 2018 e hoje veste as cores azul e branco do time goiano.

FICHA TÉCNICA

BRASILIENSE x GOIANÉSIA-GO

Campeonato Brasileiro Série D 2021 – Fase de Grupos – 1ª rodada
Estádio Ciro Machado (Defelê), Vila Planalto-DF, 05/06/2021, 15h

Árbitro : Tarcísio Flores (RN)
A1: Lucas Guerra (DF)
A2: Marconi Souza (DF)
Quarto Árbitro: Rodrigo Raposo (DF)
Analista de Campo: Marrubson Melo (DF)

Brasiliense

Edmar Sucuri; Diogo, Keynan (Gustavo Henrique), Badhuga e Peu (Mário Henrique); Lídio, Zotti e Peninha; Didira, Luquinhas (Tobinha) e Zé Love
Técnico: Vilson Tadei

Goianésia-GO

Arthur; Lima, Brumati, Anderson Sobral e Raphael Soares; Dudu, Renato (Kalyl) e Zizu; Wellington, Ygor e Marcos Paulo
Técnico: Ariel Mamede

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2776 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *