Foto: Pedro Guerra/Santos

Desfalcado, Real Brasília é derrotado pelo Santos

As leoas do Real Brasília foram até São Paulo para enfrentar as Sereias da Vila na tarde segunda (31). E, jogando com desfalques, viu o Santos abrir o placar ainda no primeiro tempo e não conseguiu reverter. Com várias dificuldades, a equipe acabou derrotada e segue fora do G8.

Dentre os desfalques, estão os nomes de Sassá, Rafa Soares, Luciana, Pitty, Sam, Dan Nunes, Ellen, Maiara e Natasha. A princípio, elas seguem fora do time na próxima rodada, no clássico contra o Minas Brasília, mas uma nova avaliação será realizada amanhã para ver as condições de jogo. Marcela Guedes, suspensa pelo terceiro cartão amarelo, também não irá para o jogo.

Primeiro tempo

Marcela teve a grande primeira chance aos 11 minutos, com bom chute de fora da área que foi defendido pela goleira Dida. Os dois times tinham dificuldade de pisar a área e arriscavam chutes de longa distância. Em lance de disputa em contra-ataque, o juiz da partida entendeu que Marcela simulou uma falta e deu cartão amarelo, o terceiro dela, que terá que cumprir suspensão no clássico local.

Aos 29′, Karen tabelou com Sole James que deu um lindo passe de letra para a atacante finalizar com primor e abrir o placar para as Sereias da Vila. A pressão seguiu sendo das mandantes, mas Flávia evitou o gol com linda defesa após chute de fora da área de Rita Bove.

Já nos minutos finais do primeiro tempo, aos 40′, a goleira do Real Brasília não conseguiu evitar o segundo gol do Santos. A zagueira Camila subiu mais que a defesa e ampliou o placar.

Segundo tempo

Aos 6′, Margareth arriscou de fora e obrigou Dida a fazer uma defesa difícil. Logo depois, Pini também bateu falta com perigo para fora. Mesmo com as Leoas do Planalto voltando melhor, foram as Sereias que fizeram o gol. Após erro na saída de bola, Júlia cruzou e a bola bateu na trave antes de balançar as redes.

Com três gols atrás no placar e cheio de desfalques, o Real Brasília demorou a voltar a pressionar. Aos 25′, Pini bateu falta com perigo, mas novamente ficou apenas no quase. As mudanças do técnico Galdino não chegaram a surtir efeito na equipe, e as Sereias ficavam mais com a bola mesmo com a ampla vantagem.

Já aos 44′, as donas da casa quase fizeram o quarto. Alanna passou para Analuyza, que na frente do gol, acabou exagerando na força e isolando a bola.

Fim de jogo

Apesar de ter tido bons momentos na partida, o Real Brasília cometeu erros que culminaram nos gols das adversárias, e pouco conseguiu fazer para ameaçar a vantagem do Santos.

Agora, a equipe de Adilson Galdino volta à campo na próxima quinta-feira (3), às 15h, para o clássico contra o Minas Brasília no Defelê. Se vencer, as Leoas podem voltar para o G8 já na próxima rodada.

FICHA TÉCNICA

SANTOS 3×0 REAL BRASÍLIA

Campeonato Brasileiro Série A1 Feminino 2021 – Primeira Fase – 11ª rodada
Estádio José Liberatti, 31/05/2021, 15h

Árbitro : Adriano de Assis Miranda (SP)
A1: Rodrigo Meirelles Bernardo(SP)
A2: Veridiana Contiliani Bisco (SP)
Quarto Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Analista de Campo: Newton dos Reis Barreira (SP)

Santos-SP

Dida, Maria Dias, Camila M. (Sassá) , Bia Menezes e Bruninha; Rita Bove, Erikinha (Luaninha) e Julia (Alanna); Karen (Laura), Sole James (Analuyza) e Byanca.
Técnica: Cristiane Lessa

Gols: Karen, Camila e Júlia
Cartões amarelos: Maria Dias, Camila
Cartões vermelhos: Nenhum

Real Brasília

Flávia Guedes, Raquel, Isabela Melo, Petra e Lana (Tabatha); Margareth (Thaís Lemos), Pini e Andressa Anjos (Amanda) ; Marcela, Daniele Silva (Janety) e Gadu (Eliane).
Técnico: Adilson Galdino

Gols: Nenhum
Cartões amarelos : Marcela
Cartões vermelhos: Nenhum

João Paulo

Jornalista apaixonado em contar as histórias que o esporte proporciona. Boêmio e torcedor nas horas vagas.

João Paulo tem 101 posts e contando. Ver todos os posts de João Paulo

João Paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *