Minas Brasília encara São Paulo precisando vencer para sair do Z4

Neste sábado (29), o Minas Brasília viaja à capital paulista para duelar contra o São Paulo-SP, em jogo válido pela 11ª rodada do Brasileirão Série A1 2021. Com apenas mais cinco jogos pela frente nesta fase, as Minas estão na delicada 14ª posição e seria rebaixada caso o campeonato terminasse hoje.

Já o Tricolor briga pelo topo da tabela em quarto lugar, atrás dos “compatriotas” Corinthians, Palmeiras e Santos. Jogando em casa, o time ostenta uma invencibilidade de quatro vitórias e um empate. Ano passado, o São Paulo venceu o Minas Brasília em Cotia-SP pelo placar de 2×0, gols de Glaucia e Gislaine.

São Paulo

O time do técnico Lucas Piccinato poderia estar em situação ainda melhor na tabela. Na rodada passada, o São Paulo vencia o Cruzeiro fora de casa, mas permitiu o empate por 2×2.

Para esta rodada, o treinador não poderá contar com a meia Maressa, suspensa pelo terceiro cartão amarelo. A opção imediata é a de Giovana. O resto do time deverá ser o mesmo, incluindo a artilheira Duda com seis gols marcados na competição.

Minas Brasília

Ainda em busca da segunda vitória no campeonato, o técnico Antônio Carlos Bona contará com o retorno da meia Robinha, que cumpriu suspensão na rodada passada. O desfalque continua sendo o da zagueira Lia, que se machucou no jogo contra o Botafogo e vem sendo substituída por Kaká.

No ataque, o treinador vem alternando a centroavante Luana Splinder com a meia atacante Bruna Pelé. Mas Manu vem se destacando nos jogos e poderá ganhar uma chance no time titular.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO-SP x MINAS BRASÍLIA

Campeonato Brasileiro Série A1 Feminino 2021 – Primeira Fase – 11ª rodada
CT de Cotia, São Paulo-SP, 28/05/2021, 15h

Árbitro : João Gobi (SP)
A1: Paulo César Modesto (SP)
A2: Leonardo Tadeu (SP)
Quarto Árbitro: Mariana Nanni (SP)
Analista de Campo: Celso Barbosa (SP)

São Paulo-SP

Carla; Thaís Regina, Gislaine, Miriam e Natane; Giovana, Naná e Duda; Mica, Jaqueline e Gláucia
Técnico: Lucas Piccinato

Minas Brasília

Karen; Suzana, Dih, Kaká e Jéssica; Gabi Arcanjo, Karla Alves, Robinha e Katielle; Nenê e Bruna Pelé (Luana Spindler)
Técnico: Antônio Bona

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2807 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *