Foto: Ascom Gama/ Gabriel Teles

Gama se reapresenta com peças conhecidas e reforços

A equipe do Gama se reapresentou no seu Centro de Treinamento, o Ninho do Periquito, na tarde desta quarta-feira (26). O Retorno contou com alguns reforços que chegarão à equipe e também com alguns jogadores que ficaram da última temporada.

A assessoria de comunicação do clube não divulgou os nomes que ficaram, mas algumas peças que se destacaram ano passado estão confirmadas por enquanto na equipe para a Série D, é o caso do goleiro Matheus, que foi um dos melhores goleiros do campeonato e do meia Lila, que apesar de ter poucas chances conseguiu se destacar na competição, chamando a atenção de vários clubes. Outros nomes que também treinaram hoje com a equipe foram os goleiros Léo Unamuzaga e Victor Hugo, além do lateral Júnior Alves que também permaneceu

Reforços

Dentre as quatro primeiras peças que foram apresentadas, está o lateral direito Gabriel Arantes, que foi campeão em 2020 com a equipe e teve boa passagem pelo Real Brasília esse ano, disputando o Candangão e a Copa do Brasil. Para lateral esquerda chega Gabriel Braga, o Gabiga, jogador de profundidade que estava jogando pelo Pelotas-RS. Gabiga tem apenas 23 anos, mas traz títulos importantes pela base na bagagem, como o da libertadores Sub-20 pelo São Paulo-SP. Ele também passou pela equipe do Sport-PE.

Os outros dois reforços que chegam são: o zagueiro Wendel Lomar, que esteve com Cobalchini também no Pelotas-RS, e tem características que o treinador gosta, como a qualidade na saída de bola com os pés. Wendel chegou a jogar na França, atuando pelo Avenir; e, para fechar a lista de reforços, a equipe também confirmou a contratação do meia Elias, jogador que possui boa visão de jogo e carrega bem a bola, ele tem passagens pela base do Internacional-RS e estava no Potiguar-RN.

Os reforços da equipe realizaram treinamentos físicos e técnicos, e já pensam na estreia na Série D, que será no dia 5 de junho, sábado, quando a equipe enfrentará o Jaraguá-GO fora de casa.

Recém chegado ao clube, o treinador Cobalchini falou sobre a equipe e prometeu muita entrega e dedicação em campo. “O Gama vai ser uma equipe muito aguerrida. Teremos pouco tempo de preparação, hoje apresentaram alguns jogadores, acredito que até domingo estaremos com 80% do plantel, e o que podemos garantir ao torcedor é que vamos entregar tudo que temos, nos garantir ao máximo, competir muito para honrar ao máximo essa camisa pesada”, disse ele.

Foto: Ascom Gama/ Gabriel Teles

Rômulo Maia

Jornalista e goleiro de futebol. Apaixonado por todos os tipos de esportes e pelo Jornalismo. Defende que as mulheres tenham as mesmas oportunidades que os homens, e que os mais carentes tenham incentivo à prática do desporto. "O esporte é a ferramenta de inserção social mais eficaz, pois o resultado é imediato e as transformações são surpreendentes."

Rômulo Maia tem 465 posts e contando. Ver todos os posts de Rômulo Maia

Rômulo Maia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *