Foto: Victoriano Callado/ASCOM Cresspom

Cresspom goleia SERC Chapadão e assume liderança do grupo E

Neste domingo (16), o Cresspom fez sua estreia no Campeonato Brasileiro da Série A2 diante do SERC Chapadão-MS. Com um início arrasador, as Tigresas abriram uma ótima vantagem, depois relaxaram, mas saíram vencedoras da partida por 7×2.

Com o resultado, o Cresspom assumiu a liderança do grupo E com três pontos e cinco gols de saldo, à frente do Atlético Mineiro, próximo adversário do time. Já o SERC-MS ficou na lanterna e tentará se recuperar na próxima rodada diante do Juventude-BA em Campo Grande.

Atropelo

Jogando em casa, o Cresspom tomou as rédeas da partida e abriu o placar com apenas seis minutos de bola rolando. Kathleen fez ótima jogada pela direita e cruzou rasteiro para Moara concluir de letra para as redes. A mesma Moara seis minutos depois ampliou quando ganhou na velocidade da marcação e chutou rasteiro, marcando o seu segundo gol no jogo.

Aos 14′, Dani Rezende completou de cabeça cruzamento de escanteio para encobrir Johana e marcar o terceiro das Tigresas. A resposta do SERC veio dois minutos depois, quando Kamila, destaque do time sul-matogrossense, entrou na grande área e chutou firme, para boa defesa de Alessandra.

Com apenas 18 minutos de jogo, o placar já estava 4×0 para o Cresspom. Nathália Branco cruzou bola na medida para Kathleen dominar dentro da pequena área e chutar forte nas redes. No minuto seguinte, chutão da defesa do Cresspom, Kathleen em posição legal ficou cara a cara com Johnana, levou a melhor na dividida e entrou com bola e tudo no gol adversário.

A partir deste momento, o time candango diminuiu o ritmo e o SERC aproveitou para descontar. Aos 47′, Bruna rouba bola no ataque e chutou da meia lua, no contrapé de Alessandra, para fazer 5×1.

Segundo tempo

No segundo tempo, o SERC foi à luta e marcou seu segundo gol. Aos nove minutos, Kamila interceptou passe na defesa do Cresspom, entrou na área e bateu cruzado para diminuir o placar. Quando se imaginava que o campeão sul-matogrossense viria buscar a reação, o Cresspom marcou o sexto gol. Aos 15 minutos, Altamires fez jogada de linha de fundo e cruzou. A bola passou pela defesa do SERC e sobrou nos pés de Amanda Neymar, que dominou e chutou no cantinho.

O Cresspom seguiu tendo as melhores oportunidades, mas falhava nas conclusões. Aos 24′, Bárbara Chagas bateu falta e Moara desviou de cabeça por cima do gol. Aos 33′, Buga tocou para Novinha na pequena área, que chutou em cima de Johana perdendo boa chance. E aos 34 e 38 foi a vez de Kathleen perder duas oportunidades seguidas ao receber na pequena área e chutar para fora.

Finalmente aos 43 minutos, o Cresspom chegou ao sétimo gol. Após contra ataque, Novinha arrancou entre a zaga do SERC, entrou na área, driblou a goleira e chutou rasteiro, fechando a goleada e selando a vitória das candangas.

Ficha técnica

CRESSPOM 7×2 SERC CHAPADÃO-MS

Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino- Série A2 – Primeira rodada
Estádio Abadião, Ceilândia-DF, 16/05/2021, 15h

Árbitro : Rodrigo Raposo (DF)
A1: Marconi Souza (DF)
A2: Cássia França (DF)
Quarto Árbitro: Marcello Rudá (DF)
Analista de Campo: Geufran Oliveira (DF)

Cresspom

Alessandra; Buga, Camila, Dani Rezende (Jhenefer) e Nathália Branco; Altamires, Eliúde (Halika), Amanda Neymar (Denize Formiga) e Bárbara Chagas; Moara (Novinha) e Kathleen (Katiele)
Técnico: Robson Marinho

Gols:  Moara (6′ e 12′ – 1ºT), Dani Rezende (14′ – 1ºT), Kathleen (18′ e 19′ – 1ºT), Amanda Neymar (15′ – 2ºT) e Novinha (47′ – 2ºT)
Cartões Amarelos: Não houve
Cartões Vermelhos: Não houve

SERC Chapadão

Johana; Isabela (Jéssica), Amanda Farias, Luana Hass e Amanda Santos (Luana França); Mirella (Fabíola), Bruna, Miriele e Kamila; Carol e Carol Farias (Vanessa)
Técnico: Nando

Gols: Bruna (47′ – 1ºT) e Kamila (9′ – 2ºT)
Cartões Amarelos: Amanda Farias, Amanda Santos e Fabíola
Cartões Vermelhos: Amanda Farias

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2846 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *