Foto:BFC

Minas Brasília é derrotado pelo Botafogo e volta para o Z4

O Minas Brasília foi ao Rio de Janeiro para enfrentar o Botafogo-RJ pela oitava rodada do Brasileirão Feminino Série A1. Jogando no Nilton Santos, as “Minas” fizeram um bom jogo, mas pagou caro pelas falhas na defesa e acabou sofrendo a derrota por 2×0.

O jogo ficou bastante concentrado no meio de campo, mas o time visitante começou melhor. Aos 12′, Karla Alves cobrou falta de longe direto pro gol e Rubi defendeu. A resposta do alvinegro veio no minuto seguinte quando Juliana recebeu passe dentro da área, girou e chutou no canto, mas Karen praticou a defesa. Com 20 minutos de bola rolando, Robinha invadiu a grande área e chutou à direita, mas Rubi estava atenta e encaixou a bola.

A melhor chance do jogo no primeiro tempo foi do Botafogo. Aos 39′, Juliana fez grande jogada individual, entrou na área e tocou na saída de Karen. A bola passou rente à trave direita.

No segundo tempo o Botafogo veio com mais disposição em busca da vitória. O primeiro gol do alvinegro veio após uma falha da goleira Karen: Aos 13′, após um chutão da intermediária, a zagueira Amanda dominou pela direita, cruzou, o quique da bola enganou Karen e acabou sobrando nos pés de Juliana que só teve o trabalho de tocar para o gol.

O Minas mal se recuperou do baque e já levou o segundo gol. Aos 16′, Brenda fez jogada de linha de fundo pela direita e cruzou na medida para Kelen de direita chutar no canto direito de Karen. Daí em diante os treinadores fizeram várias modificações, mas o placar se manteve da mesma forma.

Com o resultado, o Botafogo saiu da zona de rebaixamento e colocou o Minas Brasília em seu lugar, provisoriamente na 13ª posição enquanto o Botafogo subiu para 10º. Na próxima rodada o Minas volta a atuar em seus domínios para enfrentar o Internacional-RS. Já o Botafogo vai à Caçador-SC para encarar o Kindermann-SC.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO-RJ 2×0 MINAS BRASÍLIA

Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino- Série A1 – Oitava rodada
Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro-RJ, 15/05/2021, 15h

Árbitro : João Ennio Sobral (RJ)
A1: Rafael Sepeda (RJ)
A2: Carlos Henrique de Souza (RJ)
Quarto Árbitro: Alex Stefano (RJ)
Analista de Campo: Cláudio Soares (RJ)

Botafogo-RJ

Rubi; Mylena, Amanda, Karen e Ingrid (Kelen); Thamires, Pepê (Cris), Brenda (Bruna) e Vivi; Juliana (Karol Lins) e Emily (Laura)
Técnico: Gláucio Carvalho

Gols:  Juliana (13 – 2ºT) e Kelen (16′ – 2ºT)
Cartões Amarelos: Pepê, Amanda e Vivi
Cartões Vermelhos: Não houve

Minas Brasília

Karen. Suzana, Dih, Lia e Jéssica (Kaká); Gabi Arcanjo, Karla Alves (Layne) e Robinha; Katielle (Monse Ayala), Nenê (Kayla Prince) e Luana Splinder (Bruna Pelé)
Técnico: Antonio Bona

Gols: Não houve
Cartões Amarelos: Não houve
Cartões Vermelhos: Não houve

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 3046 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *