Foto: Facebook/Paio PiresFC

Ceilândia anuncia acerto com treinador rodado no Feminino

O Campeonato Candango Feminino só tem previsão de início para outubro, mas algumas equipes já começaram a traçar seus planejamentos para a edição deste ano. Além de Real Brasília, Minas Brasília e Cresspom – que estão em disputa de campeonatos nacionais -, Ceilandense e Ceilândia já deram o pontapé inicial em suas equipes femininas.

Usando suas redes sociais, o Ceilândia anunciou o nome do treinador que comandará o alvinegro nesta temporada. Trata-se de Célio Lino, que estava atuando no Paio Pires FC de Setúbal-POR.

Ex-zagueiro de Gama, Paraná Clube, Ceilandense e tantos clubes, Célio Lino de Oliveira tem 46 anos e deu seus primeiros passos como treinador de equipes femininas no Santa Maria em 2010. Depois foi convidado para dar sequência ao seu trabalho no Gama, onde permaneceu por oito anos. Em 2019, foi convidado para montar e comandar a nova equipe feminina do Real Brasília, mas apesar de fazer grande campanha no estadual, pediu demissão do cargo por problemas internos.

Ano passado Célio Lino teve a experiência de atuar como técnico no futebol português. A equipe foi o Paio Pires de Setúbal, que disputa a liga de acesso nacional. Desde então estava sem clube.

Em 2020, o Ceilândia se classificou para as semifinais do Candangão, mas foi eliminado pelo Minas Brasília. E na disputa do terceiro lugar que valia a vaga para a série A2, perdeu para o Cresspom, ficando em quarto lugar na classificação geral. Segundo a direção, a equipe tem reunião marcada para este sábado (15) para traçar o planejamento do clube.

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2692 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *