Arte: Guilherme Martins/DFSports+

Brasiliense e Ceilândia fazem a final do Candangão 2021

Neste sábado, o Candangão 2021 chega ao fim. A grande final será disputada no Mané Garrincha, a partir das 15h, entre Brasiliense e Ceilândia, com transmissão pelo YouTube da FFDF.

Após 84 dias de disputa – com uma paralisação no meio da 3ª rodada devido ao aumento no número de casos de covid-19 no DF -, o Candangão finalmente terá um campeão.

A final deste sábado reedita a de 2017, quando o Brasiliense venceu o Gato Preto por 3×2 e levantou a taça. Essa será a quinta final seguida do Jacaré, que acabou levando a pior para Sobradinho e Gama (2x).

Técnicos campeões

À frente das equipes, dois técnicos campeões do Candangão. Vilson Tadei pode conquistar o tricampeonato seguido se vencer amanhã, já que conquistou os dois últimos como treinador do Gama.

Do outro lado, Adelson de Almeida pode conquistar seu tricampeonato como comandante do Gato Preto, os dois primeiros foram em 2010 e 2012. O técnico é figura antiga na equipe, e acumula 102 vitórias em 263 jogos.

Brasiliense

O Jacaré faz uma temporada incrível. Após vencer a decisão da Copa Verde (ainda válida por 2020), a equipe amarela engatou uma bela sequência, e em 15 jogos, venceu 14 e empatou apenas um – exatamente contra o adversário deste sábado.

Para a decisão, o técnico Vilson Tadei não poderá contar com Tobinha, que sofreu uma lesão na coxa no último jogo, e com o lateral Peu. Por outro lado, terá a volta do artilheiro Zé Love, que retorna do DM e já tem 11 gols na competição.

Ceilândia

O Gato Preto garantiu a vaga na final após vencer o Luziânia por 4×2 na última rodada, desbancando o Gama, maior campeão da competição. Agora, a equipe de Adelson de Almeida vai jogar sua sexta final em busca do terceiro título.

Como única equipe que conseguiu tirar ponto do confronto contra o Brasiliense, o Ceilândia chega com força máxima para tentar mais uma vez surpreender o adversário.

FICHA TÉCNICA

BRASILIENSE X CEILÂNDIA

Campeonato Candango da Primeira Divisão 2021
Final – Jogo único
Estádio Mané Garrincha, Brasília-DF, 15/05/2021, 15h

Árbitro: Sávio Sampaio
A1: Leila Naiara Moreira da Cruz
A2: Lucas Modesto
Quarto Árbitro: Gildevan Lacerda Gonçalves

Provável Brasiliense

Sucuri; Diogo, Badhuga, Gustavo Henrique e Mário Henrique; Lídio, Peninha, Luquinhas e Didira; Zé Love e Maicon Assis
Técnico: Vilson Taddei

Ceilândia

Diego; Dennys, Lucas Frank, Liel e Fernandinho; Werick, Giovane e Mirandinha; Willian, Felipe Goiano e Gabriel Pedra.
Técnico: Adelson de Almeida

Camila Bairros

Jornalista pós-graduada em jornalismo digital. Escrevo sobre o esporte candango e nas horas vagas assisto mais futebol

Camila Bairros tem 164 posts e contando. Ver todos os posts de Camila Bairros

Camila Bairros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *