Foto: Reprodução/Instagram

Série A2 – Maior campeão do DF inicia competição confiante no acesso

Terá início neste sábado (15) o Campeonato Brasileiro Feminino da Série A2 2021. A competição que reúne equipes de todo o Brasil promoverá quatro integrantes para a série A1 em 2022, e terá o Cresspom como representante de Brasília na competição.

Maior vencedor do campeonato estadual com sete títulos conquistados (2007, 2008, 2009, 2011, 2012, 2014 e 2015), o tradicional Tigre do Cerrado perdeu um pouco da supremacia local com o surgimento de Minas Brasília e Real Brasília, ambos hoje figurantes na primeira divisão.

Será a terceira vez que o time disputará o torneio. Na primeira vez em 2017, a equipe fez grande campanha mas foi eliminada ainda na primeira fase no tapetão por escalação irregular de uma atleta contratada (a volante Danubia havia sido punida com suspensão em seu clube anterior, mas foi escalada normalmente no Cresspom). Em 2019 voltou a disputar a competição, mas não foi: alcançou apenas uma vitória e um empate, ficando fora da zona de classificação para a segunda fase.

Campeã Brasileira pelo Flamengo em 2016, a meia Bárbara Chagas é um dos destaques do Cresspom. Foto: Reprodução/Youtube

Apesar da terceira colocação no Candangão de 2020, o Cresspom vem para a esta série A2 com um trabalho muito mais maduro do que nas ocasiões anteriores. Além de manter boa parte do elenco do ano passado, o time comandado pelo experiente treinador Robson Marinho buscou reforços de ponta para buscar o acesso e ser a terceira equipe de Brasília na elite nacional em 2022. Nomes como a zagueira Camila Santos, as meias Isabela e Bárbara Chagas e a atacante Moara se juntam aos reforços contratados neste ano, como a goleira Mika (Foz Cataratas-PR), as atacantes Novinha e Ana Keyla (ambas ex- Minas Brasília), a lateral esquerda Nathália Branco (Real Brasília) e atacante Katyele (Goiás-GO).

O Cresspom jogará duas partidas consecutivas em casa. Na estreia marcada para o próximo domingo (16), as Tigresas do Cerrado recebem o SERC Chapadão-MS no estádio Abadião em Ceilândia. Depois encaram o Atlético-MG na semana seguinte.

ELENCO

SAÍRAM: Mariel (G)*, Tati (Z), Laira Natiely (M), Paloma (M), Kátia Cilene (V), Cirlene (A), Maria Yrla (V), Janine (M) e Dayane (V) ;

PERMANECERAM: Alessandra (G), Isabela Cristina (G), Camila Santos (Z), Dany Rezende (Z), Halika (Z), Thamires Buga (LD/V), Alessandra Rato (LE), Marcela Costa (LE), Eliúde (V), Andiara (V), Silvania (V), Lauana (V), Raissa Milena (M), Estefania (M), Bárbara Chagas (M), Isabela (M), Kathleen (A), Daniela (A), Denize Formiga (A) e Moara (A);

CHEGARAM: Mika Félix (G)(Foz Cataratas-PR), Evellin (G)(Gurupi-TO), Jhenefer (Z)(Paraiso-TO), Ludymila (LD)(Gama), Nathália Branco (LE)(Real Brasília), Altamires (V)(Fluminense-RJ), Mykaela (A)(São Valério-TO), Amanda Neymar (A)(Sampaio Corrêa-MA), Katyele (A)(Goiás-GO), Novinha (A)(Minas Brasília) e Ana Keyla (A)(Minas Brasília).

*Mariel permanece no clube como Preparadora de Goleiras

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2692 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *