Foto: Palmeiras

Palmeiras goleia Real Brasília em São Paulo

O Real Brasília foi à capital paulista na tarde desta quinta-feira (13) para encarar o Palmeiras-SP pela sétima rodada do Brasileirão Feminino Série A1. Apesar de ter dominado o jogo boa parte do tempo, o campeão candango acabou sucumbindo à qualidade do Verdão e saiu derrotado do Palestra Itália pelo placar de 2×0.

Gol Relâmpago

O técnico Adilson Galdino não pôde contar com a volante Andressa Alves e a meia Sassá, ambas suspensas pelo terceiro cartão amarelo. Rafa Soares foi para a cabeça de área enquanto Margareth foi recuada para jogar ao lado de Camila Pini.

Na primeira vez que tocou na bola, o Palmeiras abriu o placar. Com apenas quarenta segundos de bola rolando, após boa troca de passes na intermediária, a bola sobrou para Bia Zaneratto chutar rasteiro no cantinho direito de Flávia e só parar nas redes.

Curiosamente após o gol, o Real Brasília acordou e passou a dominar o jogo. Aos 17′, Isabela Melo cobrou falta reste à trave e Taty Amaro defendeu em dois tempos. Três minutos depois Daniele Silva recebeu passe nas costas da zaga em condição lega e foi literalmente atropelada pela goleira Taty Amaro. Apesar das reclamações das Leoas, a árbitra advertiu a goleira apenas com cartão amarelo.

Aos 26 minutos a lateral direita Bruna Calderan recebeu passe pela direita e chutou rasteiro para boa defesa de Flávia. Mas aos 43′ o Palmeiras ampliou: Bia Zaneratto, destaque da equipe alviverde, fez fila na defesa auriazulina, fez jogada de linha de fundo e tocou na medida para Ary Borges cutucar a redonda para o gol.

Veio o segundo tempo e o Real já começou assustando. Passe em profundidade para Gadu que recebeu na pequena área e quando iria concluir para o gol, Taty Amaro afastou para a lateral.

Aos quatro minutos, mais um golaço do Palmeiras. Katrine deu o drible da vaca sobre a lateral direita Raquel e cruzou na medida para Ottília escorar para o gol. O Real tentou dar a resposta aos 20′ quando Camila Pini arriscou chute de fora da área e a bola passou por cima do gol. Dez minutos depois Raquel fez voa jogada pela direita e cruzou na área para Janety que se enrolou com a bola e perdeu a chance.

No finalzinho o Palmeiras fechou a goleada. Aos 39′, após cobrança de escanteio, Flávia errou o bote e Karol Arcanjo de pé direito encobriu a zaga e acertou o canto esquerdo.

Na próxima rodada, o Real Brasília joga em casa para enfrentar o Flamengo-RJ, enquanto o Palmeiras faz o clássico contra o Santos na Vila Belmiro.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS-SP 4×0 REAL BRASÍLIA

Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino- Série A1 – Sétima rodada
Estádio Allianz Park, São Paulo-SP, 13/05/2021, 16h

Árbitro : Caroline Muniz (SP)
A1: Miguel Cataneo (SP)
A2: Patrícia de Oliveira (SP)
Quarto Árbitro: Adeli Monteiro (SP)
Analista de Campo: José Henrique de Carvalho (SP)

Palmeiras-SP

Taty Amaro; Bruna Calderan (Camilinha), Rafaelle (Karol Arcanjo), Taynara e Katrine; Júlia Bianchi (Manuela), Duda, Ary Borges e Rafa Andrade; Bia Zaneratto (Thainá) e Ottilia (Dandara)
Técnico: Ricardo Belli

Gols:  Bia Zaneratto (40s – 1ºT), Ary Borges (43′ – 1ºT), Ottilia (4′ – 2ºT) e Karol Arcanjo (39′ – 2ºT)
Cartões Amarelos: Taty Amaro e Rafaelle
Cartões Vermelhos: Não houve

Real Brasília

Flávia; Raquel (Eliane), Isabela Melo, Petra (Pitty) e Bruna Natiele; Rafa Soares, Margareth e Camila Pini; Marcela, Daniele Silva (Janety) e Gadu (Amanda)
Técnico: Adilson Galdino

Gols: Não houve
Cartões Amarelos: Rafa Soares
Cartões Vermelhos: Não houve

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2692 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *