Foto: Naiara Gresta/Reprodução Instagram

APCEF/ADEF perde na estreia do NFFB

A estreia da APCEF/ADEF no Novo Futsal Feminino Brasil (NFFB) não foi como o esperado. As meninas jogaram nesta quarta-feira (12), na capital federal, e foram superadas pelo Taboão da Serra por 8×1. O próximo compromisso na competição nacional será no dia 22 contra o Barateiro, na Arena Brusque, em Santa Catarina.

A APCEF/ADEF – que conta com 90% do elenco formado em casa e com atletas jovens – sentiram o nervosismo contra uma das principais equipes do NFFB. No primeiro tempo, as meninas de Taboão da Serra (SP) deram muito trabalho para a goleira Rachel, que chegou a fazer boas defesas.

O representante do Distrito Federal controlou a partida e se arriscava para tentar abrir o placar, mas aos dez minutos, em uma falha da goleira que saiu errado com os pés, Suzana aproveitou para fazer 1×0 para as paulistas. Três minutos depois, mais um erro da equipe candanga na saída de bola, e Natalinha deixou o seu. Antes de ir para o intervalo, Taboão fez mais um com Suzana.

Segundo tempo

No segundo tempo, a tônica do confronto não mudou. Logo no inicio da etapa, Natalinha chutou forte para fazer o quarto. Mesmo já vencendo, o ritmo do time do interior paulista seguiu intenso, e as atletas conseguiram marcar mais dois gols.

Guina, treinador do time de Brasília, arriscou com a goleira linha e deu certo. A capitã Laiz diminuiu o placar com um belo chute. Mas a equipe ficou mais exposta para tentar abater o prejuízo, e com isso, o Taboão fez uma boa marcação e ampliou o placar.

Para o treinador Guina, um jogo duro já era esperado, mas não estava nos planos a quantidade de gols sofridos na estreia.

Elas têm meninas que fazem a base da seleção brasileira. Acabamos temos erros individuais no começo que custou caro. Temos que trabalhar dentro do vestiário para lembrar que o caminho é longo e o nosso objetivo de classificação para a próxima fase é possível.

Técnico Guina

Rafael Moura

Jornalista formado em Brasília desde 2007, Rafael Moura milita no jornalismo esportivo. Passou pelas principais redações da capital federal, foi assessor de imprensa do Ministério do Esporte, do Comitê Paraolímpico Brasileiro. Hoje atua na Câmara dos Deputados e colabora com o site esportivo que mais cresce no Distrito Federal

Rafael Moura tem 27 posts e contando. Ver todos os posts de Rafael Moura

Rafael Moura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *