Leoas do Planalto enfrentam Bahia visando um lugar no G4

Fechando a sexta rodada do Campeonato Brasileiro Feminino, o Real Brasília receberá as tricolores baianas nesta segunda-feira (10), às 15h, no Defelê. A partida marca o encontro entre as duas equipes que subiram para a Série A1 nesta temporada com a 3ª posição na Série A2 de 2020. O duelo contará com transmissão ao vivo no streaming MyCujoo, em parceria com a CBF TV.

Porém, o início na elite vem sendo bem diferente para os times. As candangas, donas da casa, estão fazendo a segunda melhor campanha entre promovidas na história – com 10 pontos nos cinco primeiros jogos – e tem a melhor defesa da competição. Já as visitantes se encontram na lanterna do campeonato, com dois pontos neste início de Brasileirão, e possuem o pior ataque até aqui.

Real Brasília

As Leoas do Planalto começaram o campeonato conquistando grandes resultados e com uma vitória nesta segunda (10) se colocarão entre as quatro primeiras do Brasileirão – podendo chegar até mesmo a vice liderança. Tal resultado colocará as brasilienses com mais pontos que a melhor das equipes rebaixadas de 2020 e será um grande passo para a classificação às quartas de final.

Desta forma, o técnico Galdino deve repetir as 11 titulares da vitória contra o São José-SP na última rodada. Retornando de lesão, Camila Pini deverá continuar como opção para a segunda etapa. Gadú, a camisa 9 do time candango, reencontrará o Bahia e buscará encerrar o pequeno jejum de gols contra a equipe pela qual ela foi artilheira na Série A2 do ano passado – ela passou em branco nas últimas três partidas.

Bahia

As tricolores baianas vêm fazendo uma campanha ruim e caíram para a lanterna do Brasileirão Feminino após o empate entre Napoli-SC e Minas Brasília neste domingo (9). A equipe possui duas igualdades contra equipes recém promovidas – Botafogo e Napoli – fora de casa e três derrotas em casa. Com melhores resultados longe da Bahia, o time buscará sua primeira vitória em terras candangas.

Ficha técnica

REAL BRASÍLIA x BAHIA

Campeonato Brasileiro Feminino A1 – 6ª rodada
Estádio Defelê (Ciro Machado), Vila Planalto (DF), 10/05/2021, 15h

Árbitro: Luiz Paulo da Silva Aniceto (DF).
Assistente 1: Lehi Sousa Silva (DF).
Assistente 2: Cassia França de Souza (DF).
Quarto Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF).
Analista: Jamir Carlos Garcez (DF).

Provável Real Brasília

Flávia; Eliane, Isabela Mello, Rafa Soares e Natasha Rosas; Andressa Alves, Sassá e Margareth; Danielle Silva, Marcela e Gadú.
Técnico: Adilson Galdino.

Provável Bahia

Bia; Nine, Nainara, Aila e Luana; Jordan, Josefa, Gabrielle e Faby; Moretti e Ellen.
Técnico: Igor Morena Reis.

Lucas Bohrer

Jornalista esportivo formado em Comunicação Organizacional pela UnB. Viciado em acompanhar esportes e fascinado pela ideia de poder dar mais visibilidade a modalidades geralmente esquecidas.

Lucas Bohrer tem 99 posts e contando. Ver todos os posts de Lucas Bohrer

Lucas Bohrer

Um comentário em “Leoas do Planalto enfrentam Bahia visando um lugar no G4

  • Avatar
    10 de maio de 2021 em 06:38
    Permalink

    Basta confirmar mais uma vitória e será mais um grande passo do Real rumo às quartas de final do campeonato brasileiro feminino. No aguardo das 15h de hoje em jogo em casa😉

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *