Foto: Renato Antunes / Agência Maxx Sports

Real Brasília bate São José e conquista mais três pontos

Saiu na noite deste domingo (02) a sonhada vitória fora de casa das Leoas do Planalto. O campeão candango foi até o interior de São Paulo para encarar o tradicional São José e usou a bola parada como recurso para vencer o adversário e garantir sua terceira vitória na competição.

Com o resultado, o Real subiu duas posições na tabela de classificação e ficou em sexto lugar. Já o São José manteve-se em nono lugar, fora da zona de classificação para a segunda fase.

Real domina

Apesar do jogo ser em São José dos Campos-SP, quem se sentiu em casa foi o Real Brasília. O time candango começou dominando as ações ofensivas e tendo mais posse de bola. Já a Águia do Vale apostava nas jogadas responsivas.

As Leoas chegaram com perigo logo aos 4 minutos. Escanteio cobrado por Sassá, a zaga afastou mal e Gadu chutou fraco, facilitando o trabalho da goleira Zany. Nos minutos seguintes o jogo ficou monótono, com poucas chegadas de perigo.

Somente aos 23′ o São José deu seu primeiro chute a gol. Após cruzamento da direita, Fernanda Tipa dominou a bola e chutou rasteiro para boa defesa de Flávia Guedes. Dez minutos depois Tipa recebeu passe da intermediária e soltou a bomba. Flávia em dois tempos fez a defesa.

O Real esteve muito próximo de marcar o primeiro gols aos 36′, quando Sassá cobrou falta de muito longe e acertou uma bomba no travessão. Quatro minutos depois Fernanda Tipa arriscou novo chute da intermediária forçando a goleira Flávia a se agachar para praticar a defesa.

Veio o segundo tempo e o jogo ficou mais corrido. Aos cinco minutos, Danielle Silva recebeu passe na entrada da área e chutou à direita do gol de Zany. A resposta do São José veio apenas dois minutos depois. Sisi fez a jogada de linha de fundo, Isabela Mello cabeceou para trás e Flávia precisou de muita agilidade para espalmar para fora. Aos 9′, Sassá cobrou escanteio, a zaga não afastou e a oportunista Gadu aproveitou para chutar rasteira, mas Zany estava ligada no lance e praticou a defesa.

E foi na bola parada que as Leoas chegaram ao seu gol. Aos 14′, Sassá cobrou escanteio bem fechado, Zany falhou e acabou desviando a bola para seu próprio gol.

Em desvantagem, o São José foi ao ataque e quase empata aos 19 minutos. Após bom cruzamento da direita de Sisi, a bola passou por todo mundo e chegou nos pés da centroavante Geovânia que chutou torto, à esquerda do gol de Flávia.

O jogo esquentou na reta final. Aos 43′, Sassá bateu falta colocada, e a bola passou perto da trave de Zany. Dois minutos depois Tabatha recebeu passe dentro da área, mas chutou por cima do gol. Na última oportunidade do São José, Verônica evoluiu com bola dominada pelo meio e disparou uma bomba no cantinho de Flávia que se esticou toda para defender.

Na próxima rodada, o Real Brasília recebe o Bahia no estádio Defelê, enquanto o São José viaja para o Rio de Janeiro para encarar o Flamengo-RJ.

FICHA TÉCNICA

SÃO JOSÉ-SP 0×1 REAL BRASÍLIA

Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino- Série A1 – Quinta rodada

Estádio Martins Pereira, São José dos Campos-SP, 02/05/2021, 20h

Árbitra : Phillip Benett (RJ)

A1: Liliam Fernandes (RJ)

A2: Guilherme Vogas (RJ)

Quarto Árbitro: Daniel Costa Silva (RJ)

Analista de Campo: Antonio Batista do Prado (SP)

São José-SP

Zany; Nathália (Verônica), Bruna Amarante, Letícia e Juju; Joyce ( Rafa Marques), Evelyn e Thaynara (Silvânia); Sisi (Ju Oliveira), Fernanda Tipa (Bea) e Geovânia
Técnico: Nedilson Oliveira

Gols:  Não houve
Cartões Amarelos: Não houve
Cartões Vermelhos: Não houve

Real Brasília

Flávia; Eliane (Lana), Isabela Mello, Rafa Soares e Natasha Rosas; Andressa Alves, Sassá e Margareth (Camila Pini); Danielle Silva, Marcela (Janety) e Gadu (Tabatha)
Técnico: Adilson Galdino

Gols: Sassá (14’-2ºT)
Cartões Amarelos: Não houve
Cartões Vermelhos: Não houve

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2999 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *