Foto: Júlio César Silva/Real Brasília

Do banco de reservas à vitória: Janety marca e garante triunfo do Real Brasília

Pela partida inaugural da 4ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A1, o Real Brasília recebeu o Avaí Kindermann na tarde desta quarta-feira (28), no estádio Defelê. As equipes chegaram para o confronto com resultados negativos na bagagem. Dessa forma, uma vitória de ambos os lados seria fundamental para as ambições na competição.

Ao soar do apito final, quem levou a melhor foram as donas da casa, graças ao gol de Janety, que fez sua estreia ao entrar na metade da segunda etapa e garantiu o segundo triunfo do Real Brasília no Brasileirão.

O Jogo

Mesmo fora de casa, as visitantes iniciaram a partida com uma marcação alta, dificultando a saída de bola do Real Brasília. Mesmo assim, o time não se abateu e buscou sair jogando com a bola no chão.

A partir dos 12 minutos a ótica se inverteu e o Real Brasília começou a pressionar as catarinenses. Na marca dos 16’, Marcela foi acionada pelo lado esquerdo do campo, encarou a marcação e lançou para Daniele Silva. A camisa 99 dominou e arriscou a finalização para defesa segura da goleira Bárbara.

O jogo seguiu disputado na zona central do campo. O Real buscava golpear o Avaí por meio de descidas com Marcela. Já as visitantes, nas poucas chances que tiveram, pararam em uma atuação segura da goleira Stefane.

Aos 47’, o Real Brasília teve a melhor oportunidade da partida até então. Margareth roubou a bola e descolou ótimo lançamento para Gadu. A camisa 9 deixou a defensora sentada no chão e saiu cara a cara com Bárbara. A artilheira finalizou, mas a defensora da Seleção Brasileira fechou o espaço e efetuou ótima defesa.

Foto: Júlio César Silva/Real Brasília

Segundo tempo

O Real manteve o ímpeto da reta final da primeira etapa e começou melhor no segundo tempo. Logo aos quatro minutos, Isabela, em cobrança de falta, obrigou Bárbara a intervir com defesa de mão trocada e evitar o gol inaugural.

O duelo seguiu disputado em cada centímetro do campo. Entretanto o bom posicionamento defensivo impediu chances claras de gol das equipes, que só surgiu novamente aos 41 minutos a favor do Real Brasília.

Daniele Silva construiu a jogada pelo lado direito do campo, cortou a marcadora tocou para quem chegava na entrada da grande área. A Bola sobrou para Thábata que finalizou rasteiro e Bárbara pegou mais uma vez.

Aos 46′, o Avaí quase abre o placar. Após cruzamento na área, Stefane saiu mal do gol e Raíza cabeceou, a bola explodiu na trave direita. Na sequência, a defesa afastou o perigo.

Brilha, Janety

O confronto se encaminhava para um empate sem gols, quando aos 49′, Daniele Silva tirou da cartola um ótimo passe que rompeu a marcação de três defensoras do Avaí e encontrou Janety. Sem cerimônia, a atacante chegou finalizando com um belo tapa de chapa para estufar o gol catarinense – 1×0 Real Brasília.

Com o resultado, as representantes do Distrito Federal na elite do futebol feminino chegam a segunda vitória em quatro jogos e sobem, momentaneamente, para a sexta colocação, com sete pontos.

Na próxima rodada, o Real Brasília encara o São José, no domingo (2), às 20h, em São Paulo.

Janety e Daniele foram fundamentais na vitória
Foto: Júlio César Silva/ Real Brasília

Ficha técnica

REAL BRASÍLIA 1 x 0 AVAÍ KINDERMANN

Campeonato Brasileiro Feminino A-1 – 4ª rodada
Estádio Defelê – Brasilia (DF), 28/04/2021, 15h

Árbitro: Maguielson Lima Barbosa (DF)
Assistente 1: Marconi de Souza Gonçalo (DF)
Assistente 2: Milton Jeronimo Souza Alves (DF)
Quarto Árbitro: Luiz Paulo da Silva Aniceto (DF)
Analista: Geufran Almeida De Oliveira (DF)

Marcus Rodrigues

Estudante de jornalismo da Universidade Paulista (Unip). Repórter do portal Metrópoles. Comentarista esportivo. Integra a equipe do DF Sports+ desde julho de 2019

Marcus Rodrigues tem 157 posts e contando. Ver todos os posts de Marcus Rodrigues

Marcus Rodrigues

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *